segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gre-Nal termina todo azul no Olímpico

De Belo Horizonte.


Em jogo tático, o Grêmio bateu o Internacional no Olímpico, com gols de seus meias, e se afastou mais da zona da degola. Já o Inter, ficou mais longe dos quatro primeiros colocados. Mais uma vez, cenas lamentáveis de abuso de autoridade de policiais e de ignorância de torcedores puderam ser presenciadas.



Como todo clássico, o Grenal não tem favorito e é sempre um grande jogo. De um lado, o campeão da Recopa; de outro um time ameaçado pela zona de rebaixamento. Raça, empenho, superação e técnica foram as principais características da partida.

Como sempre, o técnico Celso Roth fez a escolha de um time taticamente mais defensivo. Sendo assim, o tricolor foi a campo com apenas um atacante e cinco no meio de campo. Já o Internacional, jogou no seu sistema de sempre, um 4-4-2. Desta vez, sem D'Alessandro.

Jogando em casa, a equipe tricolor começou melhor no jogo. Com a marcação implacável, o Grêmio não dava espaços aos jogadores do Internacional e quando ía ao ataque, o time de Celso Roth jogava com a aproximação dos meias, para fazerem companhia a André Lima, isolado na frente.

O Inter tinha a posse da bola, porém não conseguia levar perigo ao gol do goleiro Victor. Já o Grêmio, jogava em contragolpe, que dava certo. Eis que nasceu o primeiro gol da partida. Em contra-ataque, Mário Fernandes foi lançado na grande área por Douglas, o lateral cruzou rasteiro para Marquinhos que se jogou na bola e fez o 1 a 0. Festa Tricolor!



A festa não durou muito e um veterano em clássicos foi o responsável pelo empate. Depois de cobrança de falta de Oscar, o zagueiro Índio mergulhou e guardou de cabeça, 1 a 1. Festa Colorada!



Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior fez uma alteração. Sacou Dellatorre para a entrada de Jô. Com isso, o Internacional iria passar a jogar nas bolas aéreas. Mesmo com a alteração, o Grêmio tinha uma marcação bem encaixada e jogava melhor.

O Grêmio jogava muito bem, e assim conseguiu criar as melhor chances do segundo tempo e inverter a posse de bola, que na primeira etapa foi maior para o Internacional. Eis que os lances duvidosos apareceram. O primeiro deles, foi um suposto pênalti de Muriel em Mário Fernandes. N segundo, o juiz marcou a penalidade para o Grêmio.

O lance, originou o gol da vitória do Grêmio, gol marcado por Douglas, cobrando a penalidade, o lance gerou muita discussão e briga, coisas lamentáveis, devido à fraca arbitragem Brasileira.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 INTERNACIONAL
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Willian Magrão), Douglas e Marquinhos (Leandro); André Lima.
Técnico: Celso Roth.
INTERNACIONAL: Muriel; Glaydson, Bolívar, Índio e Kléber (Juan); Élton, Tinga, Oscar e Andrezinho; Dellatorre (Jô) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio César Santos (RS).

Cartão amarelo:
Fabio Rochemback (Grêmio); Dellatorre, Índio, Jô, Élton (Inter).

GOLS:
Grêmio: Marquinhos, aos 15 minutos do primeiro tempo e Douglas, aos 34 minutos do segundo tempo. Internacional: Índio, aos 26 minutos do primeiro tempo.
(Fotos: Agência Freelancer)

0 comentários :

Postar um comentário