De São Paulo.
Após um ano fora dos ringues, três cirurgias, tempos andando de muleta e apenas três meses de preparação, e Rodrigo Minotauro voltou a entrar no octógono pelo UFC. A superação do atleta já estava certa só por entrar na luta, porém, o brasileiro queria mais. Seu adversário era Schaub, uma promessa de lutadores para o futuro. Alguém pensou que ele intimidaria nosso compatriota?
O começo não foi bom para Minotauro, o americano conseguiu encaixar socos e o brasileiro tentava se esquivar. Foram três bons golpes que entraram, mas parecia que nada tinha acertado Minotauro, que seguia firme e concentrado na luta.
Sem conseguir atingir com efetividade, Schaub acabou dando brecha para Minotauro, o maior erro dele no UFC. Na primeira tentativa o ex-campeão partiu para o ataque, aplicando socos e pegando à força o comando da luta. Demorou apenas algumas tentativas e o americano já estava na parede.
Após assumir o controle, Minotauro definiu a luta na segunda bobeira de Schaub. O americano tentou o golpe, mas o brasileiro conseguiu revidar e atingir em cheio. Depois disso foi aplicar uma sequência de golpes e comemorar a vitória número 40 de sua carreira.
Não há como explicar a emoção de ver um astro se reerguer. O ressurgimento de Rodrigo Minotauro fez a torcida presente na noite transformar o ginásio em um Maracanã lotado, tamanha a alegria que o lutador passou aos amantes da luta. Será que o eterno ídolo da luta brasileira volta a ativa?
Fotos: Antônio Lacerda
0 comentários :
Postar um comentário