De Belo Horizonte.
Jogando em Sete Lagoas, América e Atlético Goianiense fizeram um duelo bem diferente em cada tempo. O primeiro tempo, de total domínio dos mineiros, terminou em 1 a 0 para o América. No segundo tempo, o América parou de jogar, e o Atlético veio pra cima, buscou o empate e virou o jogo. Grande vitória do dragão, a quarta seguida no Campeonato Brasileiro, comprovando a excelente fase da equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos.
Juninho, o "dono do jogo" comemora o seu segundo gol na partida.
(Foto: Gil Leonardi / lancenet)
O América, mesmo jogando com três zagueiros, começou pressionando o Atlético, usando muito das jogadas laterais para partir pra cima. Chances apareciam para ambos os lados, mas sem muito perigo. Neneca até trabalhou aos 20 minutos, mas a finalização de Juninho não o assustou. O América marcou seu gol aos 27, quando Marcos Rocha levou pela direita, cortou para o meio e cruzou na cabeça de Willian Rocha, que subiu sozinho para cabecear. Márcio aceitou. 1 a 0 para o verde.
O Coelhão prosseguiu pressionando ainda na primeira etapa. Thiago Carleto quase marcou, sete minutos após o gol, num chute forte por cima do gol defendido por Márcio.
O primeiro tempo terminou de forma sensacional para o América que, com a vitória, sairia da lanterna, passando Avaí e Atlético Mineiro para trás.
Willian Rocha comemora o gol americano no jogo.
(Foto: Jorge Gontijo / EM / D.A. Press)
Na segunda etapa, o América parou de jogar e o Atlético Goianiense, aproveitando-se da postura americana, veio pra cima. O técnico Hélio dos Anjos promoveu a entrada de Diogo Campos, na vaga de Thiaguinho. Juninho também voltou ligado no jogo. E Neneca, goleiro do América, também. Salvou o América em várias oportunidades.
Mas Neneca não conseguiu evitar o gol de empate dos goianos, aos 24 minutos. Thiago Feltri cruzou da esquerda e Juninho desviou de cabeça para as redes. Pouco tempo depois, aos 31, o mesmo Juninho virou o jogo para o Atlético, após receber passe de Rafael Cruz, garantindo mais uma vitória da equipe de Hélio dos Anjos na competição. 2 a 1.
Com a vitória, o Atlético Goianiense chega à 11ª posição no Brasileirão, com 25 pontos. O América se mantém na lanterna, com 13.
Próximos jogos: No início do returno, o Atlético enfrentará o Coritiba, no Serra Dourada, na quarta-feira às 20h30. Já o América enfrenta o Bahia, no Pituaçu, na quinta-feira às 20h30.
Ficha do Jogo:
América 1x2 Atlético-GO
AMÉRICA: Neneca; Willian Rocha (Ulisses), Gabriel e Otávio; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho (Netinho) e Carleto; Kempes e Alessandro (André Dias).
Técnico: Givanildo Oliveira
ATLÉTICO-GO: Márcio. Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Bida, Agenor (Vitor Júnior), Pituca e Thiaguinho (Diogo Campos); Anselho e Juninho (Paulo Henrique)
Técnico: Hélio dos Anjos
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais.
Público pagante: 1.256
Renda: R$ 10.270,00
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP).
Cartões amarelos: Anderson e Diogo Campos (Atlético).
0 comentários :
Postar um comentário