quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Galo está nas semifinais da Taça BH de Futebol Júnior

De Belo Horizonte.

03/08/11 - O Atlético é o terceiro classificado à fase Semifinal da Taça BH de Futebol Júnior. Isso porque o alvinegro derrotou os paranaenses do Coritiba, pelo placar de 2 a 0, há pouco, no Campo do Juventus de Nova Serrana. Os gols do jogo foram marcados por Paulinho Silva e Rafael Souza.


Logo aos 4 minutos, o Galo encaixou um contra-ataque mortal. Paulinho Silva veio de trás do meio-campo, em velocidade e, ao ser lançado, apareceu sozinho na cara do goleiro Tadeu. O meia do Atlético teve tranquilidade para tirar o goleiro do lance e marcar o primeiro gol do jogo. 1 a 0.

O domínio inicial da partida, apesar do gol sofrido, era do Coritiba. O Atlético se mantinha muito atrás e o Coritiba levava muito perigo nas bolas aéreas. Em uma delas, o Atlético teve sorte ao ver Rafael Lucas finalizar um lance relativamente fácil, dentro da pequena área, no travessão, aos 9 minutos.

Com o passar do tempo, o Atlético equilibrou a partida. A marcação das duas equipes tornava o jogo truncado, devido às dimensões do campo em Nova Serrana.

Nas poucas vezes em que aparecia, o Coritiba perdia grandes chances. Um dos lances em que Rafinha recebeu o passe na área, numa cobrança de lateral, o atacante do Coxa perdeu quando estava quase só, com o goleiro Paulo Victor à sua frente.

No segundo tempo, Marquinhos Santos, técnico do Coritiba, promoveu a entrada do centroavante Alex Santos, retirando o meia Luizinho de campo. O Coxa passaria a atuar com três atacantes. Mas quem chegava com maior perigo era o Atlético, sempre em velocidade.

Bernard, imparável no jogo, dividiu o lance com dois zagueiros, driblou o goleiro Tadeu mas ficou sem ângulo. Ele teve que rolar a bola para a chegada de Paulinho, que bateu de primeira. A bola entraria se o zagueirão Álisson não salvasse em cima da linha.

O Coritiba perdeu chance incrível aos 42. Escanteio cobrado da esquerda e Alex Santos cabeceou. A bola raspou a trave esquerda defendida por Paulo Victor e saiu.

Um minuto depois, o Galo marcou. Bernard cobrou o escanteio do lado esquerdo e Rafael Souza cabeceou bem, escolhendo o canto direito com estilo, tirando completamente a chance de defesa do goleiro do Coritiba. Galo 2x0 Coxa e fim de papo.

O próximo adversário do Atlético sai do confronto entre Internacional e Figueirense, que jogam nesse momento em Nova Serrana.

Ficha do Jogo:
Atlético 2x0 Coritiba
ATLÉTICO: Paulo Victor; Roger, Igor, Jemerson e Fernando Pavão (Vitão); Luan, Lucas, Paulinho Silva (Álvaro) e Bernard; Leleu (Henrique) e Paulo Henrique (Rafael Souza).
Técnico: Rogério Micale.

CORITIBA: Tadeu; Dudu (Juninho), Wesley, Álisson e Rafael Kneif; Ícaro (Thiago Amaral), Guaraci, Douglas e Luizinho (Alex Santos); Rafinha e Raphael Lucas (Thiago Primão).
Técnico: Marquinhos Santos.

Estádio: Campo do Juventus, em Nova Serrana.
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho, da CBF e FMF; Ricardo Vieira Rodrigues, da CBF e FMF.

0 comentários :

Postar um comentário