21/08/11 - De Praia Grande - SP
O clássico paulista ocorrido na tarde deste Domingo, reuniu dois clubes que precisavam da vitória para ganhar um ânimo a mais para o decorrer do campeonato. Porém, com o empate São Paulo e Palmeiras perderam a chance de chegar mais perto da ponta da tabela. O placar foi construído por Dagoberto, que fez um golaço por cobertura no primeiro tempo, pelo lado do São Paulo; e Henrique de cabeça decretou o empate para o alviverde. O São Paulo soma 34 pontos e termina a rodada no G-4. O Palmeiras com 29 pontos permanece na 6ª colocação.
Os goleiros travaram um duelo à parte e saíram igualmente empatados. (IMAGEM: Seupost.com) |
A partida foi marcada pelo encontro de Marcos e Rogério Ceni que protagonizaram um confronto direto entre os dois mais experientes goleiros do Brasil atualmente. Marcos com ar de despedida, já que esse ano pode ser o último de sua carreira, fez defesas importantes que salvaram o Palmeiras de uma derrota. Igualmente, Rogério Ceni também foi responsável pelo empate, salvou um chute de Luan e uma cabeçada de Maikon Leite.
Para a partida, Adílson batista armou um esquema com três zagueiros para tentar impedir os avanços de Luan e neutralizar Kléber. Mas, no primeiro tempo foi a zaga de Felipão que teve que se preocupar mais com Dagoberto e Fernandinho.
O primeiro tempo foi movimentado,Dagoberto quase marcou aos 17 minutos do primeiro tempo, Fernandinho aos 20 obrigou Marcos a fazer uma ótima defesa e por fim, Dagoberto conseguiu vazar o gol palmeirense. O primeiro tempo teve ligeira vantagem do São Paulo que chegou mais vezes ao ataque, e aos 42 minutos Rivaldo deu assistência à Dagoberto que se livrou da marcação de Leandro Amaro e encobriu o Marcos. Pelo lado visitante, o ataque restringiu-se apenas um ataque perigoso, que aos 26 min parou na bela defesa de Rogério Ceni, depois de uma meia-bicicleta de Luan.
O segundo tempo foi mais favorável ao rival são-paulino, Maikon Leite entrou no lugar de Márcio Araújo e quase, aos 11 minutos empatou a partida em uma cabeçada que novamente Rogério Ceni praticou boa defesa. Com ritmo de jogo melhor, a equipe do Parque Antártica pressionou até chegar ao gol de empate aos 16 minutos em falta na intermediária cobrada por Marcos Assunção, que o zagueiro Henrique desviou e marcou o seu segundo gol com a camisa do Palmeiras.
Após o gol de Henrique, o jogo ficou morno e encaminhou-se para os minutos finais sem muitas emoções. Pelo campeonato brasileiro, as equipes seguirão para a última rodada do primeiro turno, onde enfrentarão novamente clássicos. O Palmeiras jogará contra o Corinthians e o São Paulo jogará na Vila Belmiro em Santos, ambos no próximo domingo às 16h.
ESCALAÇÕES | |
SÃO PAULO Técnico: Renê Simões 01. Rogério Ceni 23. Piris 13. Xandão 4. Rodolpho 21. João Filipe 5. Wellington 20. Carlinhos Paraíba 10. Rivaldo (16. Cícero) 6. Juan 12. Fernandinho (11. Marlos) 25. Dagoberto | PALMEIRAS Técnico: Luis Felipe Scolari 12. Marcos 2. Cicinho 36. Leandro Amaro 3. Henrique 13. Rivaldo 23. Chico 20. Marcos Assunção 8. Márcio Araújo (7. Maikon Leite) 40. Patrick (16. João Vitor) 21. Luan 30. Kléber |
Gols
São Paulo: Dagoberto – 42 min 1º T
Palmeiras: Henrique – 16 min 2º T
Cartão Amarelo
Palmeiras: Cicinho
Data: 21/08/2011 - 16h00
Local: São Paulo – Morumbi
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Emerson Augusto de Carvalho
Renda e Público: R$ 587.700,00 / 16.813 pessoas
0 comentários :
Postar um comentário