quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Carroça desembestada faz nova vítima no Nordeste

de Belo Horizonte.

Como de costume, o Ceará mostrou mais uma vez sua força jogando em seus domínios, desta vez, a vitima foi o São Paulo, que perdeu de virada com gol nos acréscimos por 2 a 1. O gol da vitória saiu aos 48 minutos do segundo tempo, dos pés de Marcelo Nicácio.

O Ceara voltou a jogar o futebol que vinha apresentando nas partidas que realiza em casa no inicio do ano. Desta vez, teve de lutar muito para bater o São Paulo, que por sua vez não conseguiu emplacar ainda no comando de Adilson Batista.

Como na maioria de seus jogas, a torcida do Ceará se fez presente no estádio PV. O apoio da torcida foi essencial para a conquista do resultado para o time Nordestino. Com o resultado, o Cerá joga pelo empate no Morumbi, já o São Paulo só precisa de 1 a 0 para se classificar.

Primeiro tempo, movimentado

A primeira parte do espetáculo foi incrivelmente movimentada, principalmente por causa da organização tática do Ceará e sua força ofensiva. Já o São Paulo, contava com a pontaria ruim do Ceará e as boas defesas de Rogério Ceni.

Passaram-se quatro minutos e já haviam ocorrido duas boas chances de gol. Uma para cada equipe, a primeira chance foi do Ceará em uma cabeçada perigosa de Rudnei, já o São Paulo teve um boa chance com Cicero.

Diego também brilhava no gol do Ceará. Salvou em um lance contra Fernandinho, que jogava bem aberto pelo lado esquerdo. A partir dos 12 minutos o jogo mudou. O time da casa começou a dominar amplamente as ações, fazendo o São Paulo jogar no seu campo de defesa.

Roger e Rudnei comandavam o ataque Cearense, e assim davam um trabalho imenso a defesa do time Paulista. Rogério Ceni fez um milagre aos 21 minutos em batida de Roger dentro da pequena área. A defesa de Rogério foi duplamente importante.

No lance seguinte a defesa de Rogério, o São Paulo saiu em contra golpe. Fernandinho foi lançado em profundidade na grande área e cruzou rasteiro para Rivaldo que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante, 1 a 0.

O gol não abalou a equipe do Ceará, que continuou pressionando o time Paulista. A pressão era tão forte que o time da casa marcou seu gol merecidamente. Nos acréscimos, Osvaldo fez grade jogada pela direita e cruzou para Rudnei, que de letra empatou a partida, 1 a 1. E assim o primeiro tempo terminou.

Virada com raça

Já sofrendo com o escaço elenco, o técnico Adilson Batista teve de improvisar um jogador na zaga, já que Rhodolfo sentiu dores na coxa e foi substituído. Sendo assim, Denílson passou a jogar improvisado na zaga.

O Ceará pressionava com muita força, o São Paulo não tinha forças para ir ao ataque e quando ia não conseguia concluir as jogadas. Renovado, com Marcelo Nicácio no ataque, o Ceará estava bem próximo de conseguir a virada.

O disposição tática do São Paulo alterada por Adilson, assim a partir dos 10 minutos o time paulista conseguiu equilibrar a partida e buscar o gol da vitória. A bruxa está solta para o time do São Paulo, outro jogador saiu contundido, Fernandinho, que deu lugar a Marlos.

No final do jogo, a pressão do Ceará era muito intensa, com isso o São Paulo se defendia com todas as suas forças, já que Denílson acabou sendo expulso. Mas não foi necessário para evitar a derrota. Nos acréscimos, em bola mal rebatida pelo defesa, Marcelo Nicácio encheu o pé para virar o jogo, 2 a 1.



Marcelo Nicácio salvou o Ceará com um gol nos acréscimos.
(Foto: Ag. Estado)


O jogo de volta será dia 24 no Morumbi. No Final de semana, o Ceará vai enfrentar o Corinthians, domingo, 16h, no Pacaembu. Já o São Paulo enfrenta o Atlético-PR, sábado no Morunbi.

0 comentários :

Postar um comentário