De Belo Horizonte.
Por Matheus de Oliveira.
Por Matheus de Oliveira.
Rússia não encontra resistência e vence por três sets a zero, garantindo assim a primeira posição no grupo.
Foto: Guilherme Torres
08/07/11 - Pela última dos grupos na fase final da Liga Mundial, Brasil e Rússia se enfrentaram às 8h30 da manhã desta segunda e os russos levaram a melhor.
As equipes entraram em quadra sem força total, já que ambas já estavam classificadas para as semifinais.
O Brasil começou com o time todo reserva em relação à última partida, a exceção foi o líbero Serginho: Sidão, Rodrigão, João Paulo Bravo, Dante, Vissotto, Marlon e Serginho.
O primeiro set já demostrava o que teríamos pela frente. O Brasil não deu a mínima importância pro jogo, mas o mais surpreendente foi a falta de vontade dos jogadores que poucas oportunidades tem de entrarem como titulares da seleção. Desperdiçaram uma boa oportunidade para mostrarem serviço. Na segunda parada técnica a Rússia estava com vantagem de 4 pontos, 12/16, e eles conseguiram sem dificuldades garantir a vantagem e fechar o set em 20/25.
Nessa fase final da competição o Brasil ainda não conseguiu vencer o primeiro set. Foi assim contra Cuba no primeiro jogo que vencemos por 3 a 2 e também ontem, contra os Estados Unidos, na vitória por 3 a 1, sempre de virada. A expectativa então ficou para este segundo set em que o Brasil começou melhor, mais ligado, mas a Rússia conseguiu virar com a queda de produtividade do time brasileiro. Num dos pedidos de tempo do técnico Bernardinho, o líbero Serginho deu uma bronca justa nos atletas: "Os caras não estão fazendo força pra ganhar da gente". E não estavam mesmo, pontuavam com muita facilidade. O Brasil não viu a cor da bola novamente. Fim do set, 20/25, novamente pros russos.
Foto: Guilherme Torres
Veio o terceiro set e as coisas não mudaram. Brasil ainda muito desmotivado, sem dar importância pra partida. Durante todo o jogo a recepção mal feita, não conseguíamos atacar com bolas de velocidade e a Rússia bloqueava com muita facilidade, com os gigantes Musersky de 2,18m e Apalikov com 2,03m. Apalikov que foi o melhor jogador em quadra, conseguindo muitos aces e é um jogador que deve ser anulado pelo Brasil num possível encontro na final.
Terceiro set de domínio mais do que absoluto da equipe europeia que conseguiu dominar e fechar o set em 17/25.
Com o resultado, o Brasil fica em segundo lugar com 5 pontos, a Rússia em primeiro com 9. No outro grupo, a Argentina que já está classificada em primeiro e enfrenta hoje a Polônia. Se o time da casa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, ainda precisa contar com uma derrota da Itália que enfrenta a Bulgária. A seleção búlgara só chega às semifinais se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 e contar com uma vitória da já classificada Argentina. A situação da Itália é mais confortável. Só depende dela mesma para avançar, vencendo independentemente do placar.
O Brasil então encara a Argentina na semifinal de amanhã.
Ficha do Jogo:
Brasil: Marlon, Leandro Vissoto, Dante, João Paulo Bravo, Sidão, Rodrigão e Serginho - Entraram: Bruno, Théo, Lucão e Mário Júnior. Técnico: Bernardinho
Rússia: Grankin, Mikhaylov, Khtey, Spiridonov, Muserski, Apalikov e Sokolov. Entraram: Ilinykh, Biryukov, Stepanyan e Butko. Técnico: Vladimir Alekno.
0 comentários :
Postar um comentário