de Belo Horizonte.
Mesmo jogando bem, Atlético esbarra em seus próprios erros e perde mais um no Brasileirão.
O Atlético foi confiante para Vila Belmiro. O time alvinegro iria enfrentar um time misto do Santos, mas mesmo assim não conseguiu embalar mais um vitória neste Brasileiro. O time do Atlético dominou amplamente o segundo tempo e poderia ter vencido a partida, mas embarrou em seus erros e não coseguiu vencer.
Gols apareceram no primeiro tempo
O jogo começou lento, o Santos jogava em um sistema defencivo, já o Atlético jogava com dois armadores. O jogo ficou truncado no meio de campo. A primeira chance de perigo foi do Galo. Aos 12 minutos, Obina recebeu bom passe dentro da área. A chance de marcar era boa, mas o atacante bateu para fora e o árbitro assinalou impedimento, que, na verdade, não existia.
O Santos respondeu prontamente. Em lance individual, Danilo cortou Caio e ajeitou a bola, ainda deu um drible seco em Réver para uma finalização longa e certeira com a perna direita. A bola entrou no ângulo de Giovanni, 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, o Atlético foi pra cima do Santos em busca do empate. Não demorou muito para o esmo acontecer. Magno Alves fez boa jogada individual na grande área, Bruno Rodrigo o derrubou e o juiz prontamente marcou a penalidade. Jonatas Obina bateu com categoria no meio do gol para empatar, 1 a 1.
O Atlético teve um chance pouco tempo depois de empatar com Daniel Carvalho, que tabelou com Magno Alves e bateu forte de canhota para um boa defesa de Rafael.
Como diz o velho ditado, "quem não faz leva". O castigo do Atlético veio logo aos 40 minutos. O zagueiro Bruno Rodrigo foi calçado por Rever na grande área. Borges bateu com muita categoria no canto esquerdo de Giovanni, 2 a 1.
Segundo tempo sem gol
O Atlético voltou para o segundo tempo muito mais determinado, já o Santos voltou com o intuíto de jogar no contra-ataque. Com isso, a pressão do Atlético foi muito forte. Mas o Santos estava em um dia de sorte e competência para garantir os 3 pontos.
Dorival Júnior resolveu alterar o time para ganhar fôlego novo. Caio, sem ser efetivo na defesa ou na criação de jogadas, deixou o time para a entrada de Giovanni Augusto. Aos 16 minutos, com Leonardo Silva e Rever na área santista, Daniel Carvalho cobrou falta cruzada. Durval afastou o perigo de cabeça e cedeu escanteio.
Depois disso o Atlético tentou de todas as formas buscar o gol, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Rafael. O Santos até abdicou do ataque para garantir o resultado, o que deu certo. O jogo terminou com o placar de 2 a 1 para o Santos.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Vasco em casa. O Santos visita o Grêmio no Rio Grande do Sul.
SANTOS
Rafael; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval; Rodrigo Pará, Arouca, Danilo, Diogo (Tiago Alves, intervalo) e Wesley Santos (Vinicius Simon, 21min, 2ºT); Felipe Anderson (Roger, 36min, 2ºT) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Wesley, 35min, 2ºT); Toró, Serginho, Caio (Giovanni Augusto, 11min, 2ºT) e Daniel Carvalho (Neto Berola, 18min, 2ºT); Magno Alves e Jonatas Obina
Técnico: Dorival Júnior
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data e hora: Sábado, 16 de julho, às 21h
Gols: Danilo (SAN, 23min, 1ºT) / Borges (SAN, 40min, 1ºT)
Jonatas Obina (ATL, 25min, 1ºT)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José C. Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Danilo, Bruno Rodrigo (Santos)
Toró, Caio, Réver, Neto Berola (Atlético-MG)
0 comentários :
Postar um comentário