sábado, 23 de julho de 2011

Nos pênaltis, Cruzeiro conquista Copa do Brasil Sub-17

de Belo Horizonte


Os juvenis de Cruzeiro e Atlético-PR duelaram hoje pela manhã, em partida válida pela final da Copa do Brasil Sub-17.
No tempo normal a partida ficou empatada em zero a zero. Sem prorrogação, as equipes decidiram o título nas penalidades, onde o Cruzeiro foi mais eficiente e venceu por 5 a 3.


Atlético-PR e Cruzeiro vem destacando-se nas últimas competições das categorias de base que disputaram. A equipe paranaense foi vencedora da Copa Paraná Sub-18 em novembro do ano passado e vice-campeão da SC Cup em dezembro, também de 2010. O Cruzeiro foi campeão recentemente nas categorias infantil e juvenil da Copa Integração e, também hoje mais cedo, a equipe conquistou o bicampeonato do Torneio Gothia Cup.

Foto: Guido Nunes/Globoesporte.com

Detalhes do Site Oficial do Cruzeiro:


"A equipe juvenil do Cruzeiro se sagrou campeã da IV Copa Brasil sub-17 na manhã deste sábado, em Vitória-ES. O time celeste derrotou o Atlético-PR na grande final, em disputa de pênaltis. O jogo terminou em 0 x 0 no tempo normal e a Raposa venceu por 5 x 4 nas penalidades. O herói da decisão foi o goleiro celeste Charles, que defendeu uma cobrança do adversário. Este foi o primeiro título da competição conquistado pelo clube cinco estrelas, em apenas duas participações.
Foto: Guido Nunes/Globoesporte.com
O Cruzeiro havia disputado a primeira edição da Copa Brasil sub-17, que ocorreu em 2008. Ficou de fora do torneio em 2009 e 2010 e retornou este ano, conquistando o título de forma invicta. Vasco e Internacional (duas vezes), também já erguerem a taça da competição.

O técnico Luiz Fernando Flores teve de remontar a equipe em virtude de alguns desfalques por lesões e suspensões e escalou o Cruzeiro na final com Charles, Lucas Evangelista, Antônio Alves, Willians e Nathan (Murilo); Eurico, Cleverton, Márcio (Periquito) e Daniel; Hugo e Stéfano (Dill).
A Raposa chegou ao título inédito de forma invencível. A campanha celeste foi construída com três vitórias e três empates, em seis jogos, contando fase classificatória e mata-mata. O Cruzeiro marcou 12 gols e sofreu cinco, saldo de sete tentos anotados. O Aproveitamento geral da equipe estrelada foi de 66,66%.

Mais cedo, também neste sábado, o time sub-16 do Cruzeiro conquistou a edição 2011 do torneio Gothia Cup, uma das principais competição de base do mundo e se sagrou bicampeão da disputa internacional. Parabéns aos jogadores e todos os profissionais das Categorias de Base do Melhor Clube Brasileiro do Século XX."



Ficha do Jogo:

Atlético-PR: Lucas; Luiz, Henrique, Erwin e Tasca; Rafael Zuqui (Gláucio), Otavio, Juninho (Márcio) e Maycon; Marcos e Douglas.

Técnico:
Pedrinho Maradona

Cruzeiro: Charles; Antonio Alves, Williams, Eurico e Nathan; Cleverson, Evangelista (Dill), Márcio (Rodrigo) e Daniel, Stefano (Murilo) e Hugo.

Técnico:
Luiz Fernando Flores

Local: Estádio Salvador Costa, em Vitória (ES)

Árbitro: Marcos André Gomes
Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos e Nildo Serafin dos Santos

0 comentários :

Postar um comentário