de São Paulo.
A Seleção Brasileira dominou o Paraguai nos 90 minutos, caiu de rendimento na prorrogação, errou 4 pênaltis e está fora da Copa América de 2011.
Desde a primeira fase, a Copa América vem mostrando muitas zebras. Seleções de menor expressão conquistando resultados positivos. A fase final chegou e a história continuou. O início das quartas-de-finais mostrou muito bem isso, o Peru eliminou a Colômbia e o Uruguai passou pela anfitriã Argentina. Hoje os brasileiros não conseguiram mudar o rumo e após disputa de pênaltis, também deu adeus à competição.
O Brasil até tentou decidir a partida sem necessidade de prorrogação, dominou o jogo e teve grandes chances de gol. O Paraguai não criava nenhum perigo contra Júlio César. Com Alexandre Pato sumido em campo, Robinho e Neymar comandavam o ataque brasileiro.
Nas semifinais, o Paraguai encara a Venezuela, que venceu o Chile por 2 a 1. Do outro lado da chave, Uruguai e Peru buscam vaga na grande final.
90 minutos de domínio brasileiro, porém sem gol
O jogo começou e a primeira observação feita foi do gramado, aliás da areia em excesso no campo. O Brasil começou muito concentrado e chegava bem ao campo adversário. A primeira grande oportunidade veio aos seis minutos em um voleio de Neymar. A bola passou por cima do travessão. Aos 26, novamente o atacante santista tentou abrir o placar, mas a bola foi pra fora.
O zagueiro Lúcio também teve sua chance. Após cruzamento de André Santos, o capitão brasileiro bateu a queima roupa e Villar salvou o Paraguai. No final da primeira etapa, os brasileiros continuaram com maior posse de bola, porém sem grandes finalizações.
O destaque da segunda etapa foi Justo Villar. O goleiro paraguaio parou o ataque verde e amarelo. Sucessivas defesas salvaram sua seleção da eliminação. O momento mais perigoso foi no chute de Ganso, onde o meia finalizou bem e a bola bateu na trave após leve desvio de Villar. Em uma das raras aparições no jogo, Pato dominou cara a cara com o arqueiro paraguaio, que salvou o chute com o pé.
Aos 35 minutos, Mano tira Neymar e coloca Fred, que consegue vencer o goleiro adversário. Porém após cabeçada do atacante, Barreto salva os paraguaios, afastando o perigo em cima da linha.
No tempo extra, o 0 a 0 permance
A prorrogação foi morna. O clima esquentou apenas aos 11 minutos do 1º tempo, quando aconteceu uma confusão entre os jogadores. Lucas Leiva, pelo Brasil e o paraguaio Alcaraz foram expulsos. O Paraguai ainda teve chance no final, só que o atacante Valdéz chutou sem direção e a decisão ficou para as penalidades.
O inacreditável erro de 4 pênaltis elimina o Brasil
0 comentários :
Postar um comentário