quinta-feira, 7 de julho de 2011

Flamengo vence e afunda o São Paulo

Gustavo Carratte,
de São Paulo.

Com gol de Bottinelli, o Flamengo bate o São Paulo, que vai entrando em crise e afastando-se dos líderes do campeonato. O rubronegro agora é o vice-líder, com 16 pontos.


Jogando em casa, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 em uma partida que poderia ter terminado com uma diferença de gols ainda maior. Não pelo número de chances criadas após o primeiro gol rubronegro, mas pelo volume de jogo que a equipe teve durante toda a partida, principalmente quando, de fato, precisava do resultado.

Defensivo demais, o São Paulo começou mal e assim permaneceu até o último instante. As chances criadas foram na superação e na vontade - até por isso foram poucas. Nenhuma jogada trabalhada, eficiência tática ou ganho técnico de um jogador paulista sobre um carioca.

No primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho queria aparecer, se destacar, jogava bem. Thiago Neves estava apagado, mas com vontade. E o São Paulo levava pouquíssimo perigoso. Não saiu nenhum gol, e o Tricolor era o verdadeiro beneficiado por isso.

Nos 45 minutos finais, embora com menos volume, o Mengão continuou criando, e o São Paulo continuou deixando criar. Bottinelli aproveitou boa jogada construída pela direita e chegou finalizando para vencer Rogério Ceni e dar a vantagem aos donos da casa. Sem forças para se defender de um time superior, atacar parecia tarefa ainda mais complicada, quase impossível para o time visitante. E foi o que aconteceu.

Luxemburgou acertou de novo ao colocar Negueba na segunda etapa, que nas últimas partidas vem sendo peça importantíssima na metade final dos jogos. Foi sacado o cabeça de área Aírton para a entrada do argentino autor do gol. Com Thiago Neves apagado, entrou o garoto Luiz Antônio para dar aquele gás final. Substituições perfeitas e que, assim como a atuação rubronegra, fizeram por merecer o triunfo. Nem mesmo um princípio de convulsão, pelo que pareceu, de Felipe pôde apagar o brilho do Flamengo. O goleiro nem teve de sair de campo, para o alívio de todos.

Após um grande início nos resultados, o mau futebol do time de Carpegiani começa a desandar. Os desfalques por lesão ou convocações para a Seleção contribuem para isso, mas parece que em algum momento as coisas param de acontecer por acaso. Na vice-liderança do campeonato com 16 pontos, três atrás do Corinthians, que tem um jogo a menos, o Flamengo consegue a sua terceira vitória seguida na competição e segue invicto, assim como o primeiro colocado.

No próximo domingo, às 16hs, o Engenhão receberá o clássico mais charmoso do Rio de Janeiro: Fla-Flu. Sábado, às 18h30, os jovens jogadores do São Paulo vão receber o embalado Cruzeiro de Joel Santana.

Foto: Guilherme - O Globo

0 comentários :

Postar um comentário