João Vitor,
de Belo Horizonte.Agora há pouco, Ceará e Atlético Mineiro duelaram no Presidente Vargas, em Fortaleza. A equipe de casa aplicou uma goleada por 3 a 0 e afundou ainda mais o Galo numa provável crise. Os gols foram marcados por Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo.
O Atlético vinha com uma formação diferente. Um meio-campo com cinco componentes (sendo um deles o estreante Caio, na foto abaixo), deixava Guilherme muito isolado à frente.
Foto: Agência Lance
Outra novidade era o gol. Giovanni defenderia as traves do Galo. Renan Ribeiro foi sacado da equipe com a alegação de ser o momento para a sua saída, pois as falhas começavam a ser frequentes.
Giovanni deu mostras de que o problema das falhas não seria exclusivo de Renan. Aos 3 minutos, Thiago Humberto finalizou de fora da área e o goleiro rebateu a bola nos pés de Marcelo Nicácio. Bola no pé do artilheiro, é gol na certa. O 19º gol dele na temporada fora o responsável por abrir o placar no PV. 1 a 0 para o Ceará, em falha clássica de Giovanni.
A saída de bola alvinegra era muito ruim. O Ceará marcava sob pressão, desde seu campo defensivo ao campo defensivo do Atlético. Pressão que quase deu resultado. O Vovô ficou mais perto de marcar por duas oportunidades. A primeira num chute de Diego Sacoman, de fora da área, pouco tempo depois do gol. A outra chance aconteceu aos 22 minutos, num cabeceio de Osvaldo. Ambos os lances contaram com belíssimas intervenções de Giovanni, que se redimiu bem da falha no gol sofrido.
O Galo chegou com certo perigo apenas aos 33 minutos, num chute de fora da área, dado por Renan Oliveira. O Atlético jogava sem objetividade. Dava muitos passes improdutivos.
Marcelo Nicácio se lesionou e teve de ser substituído ainda na primeira etapa. Felipe Azevedo entrou para seu lugar. O técnico Dorival Júnior também foi obrigado a mexer na equipe do Atlético. Guilherme pediu para sair e o treinador do Galo colocou Magno Alves aos 43 minutos de jogo.
Dorival não tinha centroavante no banco. Sendo assim, o esquema com cinco meias seria mantido até o final da partida.
O segundo tempo começou da mesma forma. O Atlético assistia com apatia ao jogo imposto pela equipe do Ceará.
Felipe Azevedo quase marcou um golaço aos 8 minutos. O camisa 18 do Ceará chamou Leonardo Silva para dançar e finalizou cruzado, no canto direito baixo de Giovanni. A bola saiu com muito perigo.
Foto: Futura Press
Ao longo da segunda etapa, deu para perceber claramente o quanto estava perdido o treinador do Atlético. Leandro saiu lesionado e como o Atlético não tinha um lateral esquerdo no banco, Bernard entrou na equipe e Roger foi para o setor esquerdo. O jovem Bernard entrou atuando no meio-campo, que é realmente sua posição de origem. Mas, durante os treinamentos, o jogador atua na lateral-direita. No partida de ontem, o treinador colocou Renan Oliveira para atuar naquele setor e deixou Bernard no meio. Curiosamente ou não, os outros dois gols do Ceará saíram por esse setor defensivo do Galo. Richarlyson também saiu, para a entrada de Wesley.
Aos 33 minutos, Boiadeiro apareceu sozinho na área para escorar o cruzamento vindo da esquerda. Todos assistiram o lateral marcar o segundo gol do Ceará.
Seis minutos depois, Osvaldo saiu em disparada pelo setor esquerdo de ataque do Ceará e teve tranquilidade para tirar Giovanni do lance e marcar o terceiro gol da equipe da casa.
Fim de jogo e as coisas definitivamente se complicam para Dorival. Com o resultado, o Atlético ocupa a 15ª posição, com 8 pontos em 8 jogos disputados. O Ceará subiu para a 11ª posição, com 10 pontos.
Ficha do Jogo
Ceará 3x0 Atlético Mineiro
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Rudnei); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo).
Técnico: Vágner Mancini.
ATLÉTICO: Giovanni; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro (Bernard); Richarlyson (Wesley), Serginho, Gilberto, Caio e Renan Oliveira; Guilherme (Magno Alves).
Técnico: Dorival Júnior.
A partida foi realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Teve arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. Ele foi auxiliado por Erich Bandeira, do Pernambuco e Rodrigo Pereira Joia, do Rio de Janeiro.
O Ceará volta a jogar no próximo domingo às 18h30, contra o Figueirense, em Florianópolis. O Atlético enfrentará o América na mesma data e horário.
0 comentários :
Postar um comentário