Eduardo do Carmo,
de São Paulo.
O Corinthians entrou em campo de olho na manutenção da liderança no Brasileirão e fez bem seu papel. Jogando no Pacaembu, a equipe paulista venceu o Vasco por 2 a 1 e confirmou a boa fase. Mesmo saindo atrás do placar, o Timão dominou o jogo e em grande noite de seus volantes (Ralf e Paulinho), virou ainda no primeiro tempo, garantindo os três pontos.
O jogo marcava o retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco e foi dele o primeiro gol. Ainda aos 2 minutos, o meia abriu o placar em cobrança de falta. Rapidamente, o Corinthians tomou conta da partida e empatou o jogo com Ralf. Após o empate, os cariocas sentiram a pressão e não suportaram a ”blitz” corinthiana. Ao final da primeira etapa, Paulinho fez seu segundo no campeonato.
O Corinthians volta a campo no domingo (10) às 16h contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada. Já o Vasco recebe o Internacional, em São Januário, no próximo sábado.
O jogo
Já no início, aconteceu o que era mais temido pelos corinthianos: uma falta para Juninho Pernambucano. O estreante chutou forte, a bola quicou e enganou Júlio César, que também colaborou um pouco para o gol. O time vascaíno recuou a marcação e esperava chances nos contra-ataques.
Com Liédson e Willian bem marcados, os volantes alvinegros foram obrigados a sair para o jogo. Ralf, já conhecido pela forte marcação e grande número de desarmes, também chegava à frente. O Corinthians não sentiu o gol sofrido e oferecia perigo. Do outro lado, o goleiro Fernando Prass, com grandes defesas.
Em noite de volantes, Ralf deixa sua marca. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Até que aos 21 minutos, o volante corinthiano citado anteriormente, empatou o jogo. Após chute de Jorge Henrique, a bola bate no zagueiro adversário e sobra pra Ralf, que chuta forte e deixa tudo igual.
O Vasco sentiu muito a pressão exercida pelo Corinthians no restante do primeiro tempo. A equipe mandante, em ritmo alucinante, chegava bem ao ataque e o gol era questão de tempo. Aos 42 minutos, Danilo ajeita para Paulinho, que limpa a zaga e chuta no canto direito de Prass. A bola entra e a massa alvinegra explode nas arquibancadas do frio Pacaembu.
A partida fica fria, assim como o tempo gelado da cidade de São Paulo. O técnico Tite deixou claro a intenção de fazer o terceiro e ficar perto da vitória, sem correr riscos. Mas o Timão pisou no freio e valorizou mais a posse de bola.
Os vascaínos ainda tiveram duas chances para igualar o resultado. A primeira com Alecsandro, que cabeceou próximo ao gol, após cruzamento de Juninho. No final, Bernardo entrou no lugar de Diego Souza e carimbou a trave, em lance confuso do goleiro Júlio César.
0 comentários :
Postar um comentário