sexta-feira, 1 de julho de 2011
Copa América 2011
Arthur Stabile,
de São Paulo
(01/07/11)
Nesta sexta-feira terá início mais uma edição da Copa América. A primeira partida será da anfitriã Argentina contra a fraca Bolívia, às 9 horas desta noite. Dentre as seleções favoritas estão Argentina, Brasil e Uruguai, além do Paraguai que corre por fora. Aproveitando o começo desta competição falarei meus palpites dos três grupos, do campeão e do jogador destaque.
Grupo A
Este grupo tem como integrantes: Argentina, Bolívia, Colômbia e Costa Rica. Não tem nem o que se discutir, no máximo quem será o ultimo colocado: Costa Rica ou Bolívia, pois a Argentina passa fácil, com três vitórias, e a Colômbia avança com duas vitórias sobre as outras duas seleções fracas. Este grupo dificilmente passará adiante o seu terceiro colocado.
Grupo B
Os integrantes são: Brasil, Venezuela, Paraguai e Equador. Agora sim times mais parelhos, não o Brasil, que tem tudo para ser líder com folga. Paraguai e Equador brigam pela segunda posição e sem dúvida o terceiro colocado estará na próxima fase, enquanto a Venezuela vem para ganhar experiência.
Grupo C
Uruguai, Peru, Chile e México completam o último grupo da Copa América. Uruguai tem o elenco mais forte, mas tanto Chile como o México pode complicar. Apesar disso aposto na celeste olímpica no topo. O Chile deve conseguir a vice-liderança, pelo fato do México ter muitos desfalques após a, literalmente, zona feita por oito de seus jogadores, afastados imediatamente pelo caso. O Peru está aí para fazer número para o grupo e no saldo de gols adversário.
Falando agora de título, o Brasil deve chegar sim a final, sem muitas dificuldades, assim como a Argentina. O único adversário que pode atrapalhar esta final pode ser o Uruguai, que vem de boa atuação na Copa do Mundo e com uma boa geração de jogadores. Porém, aposto nas duas seleções mais tradicionais do continente na final.
O time de Mano Menezes ainda tem problemas em render dentro de campo, o esquema de jogo já está definido, entretanto, não vem rendendo como deveria e poderia. Neymar e Ganso são os nomes para fazer deste time vitorioso, mas não terão tarefa fácil, ainda mais com a Argentina de Messi e Tevez pela frente, que joga num 4-3-3, pelo menos nessa Copa América, e forçará muito a defesa brasileira, que ultimamente vem dando brechas para a criação do adversário. Aposto na Argentina para levar a taça.
Mantendo os três nomes, assim como nos candidatos ao título, o craque do campeonato não fugirá dos seguintes prováveis protagonistas: Neymar, Ganso e Messi. Pelo lado brasileiro a volta do camisa 10 trouxe tranquilidade e melhora na criação de jogadas, enquanto o ‘moicanizado’ Neymar lidera a ofensiva canarinho e tem habilidade de sobra para brincar com os zagueiros do outro lado do gramado. Messi é Messi, não precisamos falar uma palavra para mostrar e reenterrar a capacidade do meia/atacante craque da Argentina, que deve ser o melhor dentre estes três e escolhido o melhor jogador desta edição.
0 comentários :
Postar um comentário