de Belo Horizonte.
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu a Seleção do Japão por 3 sets a 0. A partida foi válida pelo Torneio Internacional , que está sendo realizado em Brasília e termina amanhã. Ontem, o Brasil teve muita facilidade para vencer o Peru. Hoje não foi bem assim, apesar do placar. A partida foi realizada no Ginásio Nílson Nelson.
Foto: Alexandre Arruda / CBV
Primeiro set equilibradíssimo. Japão levava certa vantagem. Até o 15º ponto, as orientais permaneceram à frente do placar. O Brasil se esforçava para empatar a partida. Zé Roberto pediu tempo que foi essencial para a virada.
Ao fim do set, o Japão de desestabilizou. Tandara fez dois pontos. Um vindo do fundo de quadra e outro num ace. Após outro saque da camisa 19, a bola voltou e Thaísa arrematou de xeque. Brasil 25x21 Japão.
Foto: Alexandre Arruda / CBV
No segundo set, o bloqueio brasileiro se destacou com Sheilla e, sobretudo, com Thaísa. Até a primeira parte do set, o Brasil já havia marcado 10 pontos no quesito, quatro deles com a central. Além disso, a seleção brasileira não errava saques, diferentemente do Japão.
E nos bloqueios o Brasil foi abrindo vantagem. À segunda parada, o placar era de 16/8 para o Brasil. Destaque para Paula Pequeno, que fazia uma partida quase perfeita.
A reta final do 2º set foi bem parecida com a do 1º. Tandara foi para o saque e em um deles fez um ace. Mari fechou o set numa diagonal no fundo de quadra. As japonesas não conseguiram recepcionar a bola com precisão e o Brasil fechou o set em 25/16.
A seleção brasileira se mantinha sempre dois pontos à frente no terceiro set. Mas erros de recepção eram frequentes. Como esse é um torneio preparatório para o Grand Prix que se aproxima, esse fator pode ser considerado como relevante para José Roberto Guimarães trabalhar para consertar até a estreia. Sassá entrou para tentar resolver o problema e o fez bem. Para fechar a partida, nada melhor que um ponto de bloqueio. Brasil 25/22. Vitória brasileira por 3 sets a 0.
Ficha do jogo:
Brasil 3x0 Japão
BRASIL: Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Mari e Paula Pequeno. Líbero: Fabi.
Entraram durante o jogo: Sassá, Tandara, Ana Tiemi e Jú Nogueira.
Técnico: José Roberto Guimarães.
JAPÃO: Takeshita, Ai, Yamaguchi, Araki, Saori e Ebata. Líbero: Sano
Entraram durante o jogo: Kano, Ishida e Nakamichi
Técnico: Masayoshi Manabe
O Brasil encerra sua participação no torneio amanhã, às 10 horas da manhã, contra a Itália.
0 comentários :
Postar um comentário