Eduardo do Carmo,
de São Paulo.
O Corinthians está passando pela melhor fase da temporada. São 6 vitórias consecutivas, sendo 8 triunfos ao total, nos nove jogos realizados pelo Brasileirão. A vítima de ontem foi o Internacional de Porto Alegre, que até tentou segurar o líder invicto. Porém William, o novo xodó da fiel, mais uma vez decidiu. O atacante fez seu quinto gol no campeonato e garantiu o placar magro, porém muito importante, 1 a 0.
O resultado deixa o Corinthians com 25 pontos e uma grande vantagem de seis para o vice-líder Flamengo. Já o Internacional continua com 15 pontos na 6ª colocação.
Empolgada com o grande desempenho na competição, a Fiel torcida lotou o Pacaembu e apoiou o time desde o primeiro minuto. Um dos principais assuntos era a volta do argentino Carlitos Tevez. Algumas faixas com a frase: ”Volta Carlitos” eram vistas nas arquibancadas do estádio Paulo Machado de Carvalho.
O jogo marcou a ”abertura” da 12ª rodada, que terá seu complemento apenas nos dias 27 e 28 de julho. Isso porque o Internacional irá disputar um torneio no final do mês na Alemanha, o motivo da antecipação da partida.
Pela 10ª rodada, o Inter recebe o São Paulo nesse domingo às 18h30, no Beira Rio. Já o Corinthians irá encarar o Botafogo somente na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário.
O time gaúcho veio ao Pacaembu com a missão de melhorar na tabela e segurar o líder Corinthians. No primeiro tempo, os colorados entraram com um estilo muito próximo ao dos alvinegros. Muita marcação, movimentação no ataque e presença significativa dos volantes foram marca registrada dos dois times.
Esperança de gol do Inter, Leandro Damião(à direita) passa em branco. Foto: Léo Pinheiro/Terra
As chances de gol foram raras. De um lado Ralf e Paulinho, de outro Bolatti e Guiñazu dificultavam as ações adversárias. Os comandados de Falcão apostavam em contra-ataques com leandro Damião e Zé Roberto. Já os de Tite, na movimentação de Jorge Henrique e principalmente Willian.
Na segunda etapa, os visitantes saíram mais para o jogo e teve uma grande chance para abrir o placar com Oscar. O artilheiro do Internacional chutou cruzado e a bola passou perto do gol de Julio Cesar. Nesse momento, o Corinthians sofreu uma pequena pressão e não conseguia sair para o jogo.
O técnico Tite fez uma substituição, Emerson Sheik entrou no lugar de Liedson e criou uma grande oportunidade. Retomou uma bola pouco antes do meio-campo e partiu para o ataque, cruzou e Willian não conseguiu finalizar.
Aos 31 minutos, em uma das poucas vezes que teve liberdade, o ataque corinthiano foi fatal. Cruzamento de Fábio Santos, Emerson faz um corta luz e deixa para Paulinho, o volante toca para Willian que não perdoa e fuzila para o fundo das redes de Muriel. O Pacaembu era só festa, uma explosão em preto e branco.
Com muita raça, o Corinthians segurou o Inter, que ainda ameaçou uma pressão final. Willian muito cansado, foi substituído e recebeu aplausos.
0 comentários :
Postar um comentário