segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bahia e Botafogo ficam no quase, e acabam empatando

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

Um jogo movimentado no estádio de Pituaçu, o time carioca saiu na frente, mas os donos da casa empataram. Depois ambas as equipes tiveram chances de vencer, mas pecaram na finalização.

Bahia e Botafogo fazeram um jogo cheio de disposição e raça, mas de baixa qualidade técnica. Tanto Herrera como Júnior atuavam de forma isolada no ataque. Com isso tinha de haver aproximação dos meias, o que não aconteceu.

Mas, por ventura, foi o meia Elkeson, destaque do Botafogo nas últimas rodadas, que abriu o marcador com um belo gol. Na cobrança de falta, a torcida do Bahia ‘elogiava’ o jogador que, depois de acertar o ângulo de Marcelo Lomba, comemorou dançando um ‘hit baiano’.

Ao contrário da etapa inicial, foi o Bahia que começou a se impor, no segundo tempo, explorando as jogadas em velocidade pelas laterais do campo. Enquanto Ricardinho foi sacado no intervalo, Lulinha se aproximava mais do ataque e ajudava Júnior.

O Bahia ganhou velocidade e mobilidade no ataque, e fez com que a equipe do Botafogo ficasse encolhida em seu campo.

Porém, aos 11, veio lance triste do final de semana. Em tentativa de drible em cima de Alessandro, Maranhão, que tinha entrado bem no jogo, teve de ser substituído, após cair de mau jeito. Houve suspeita de fratura no braço esquerdo.

Mesmo com maior posse de bola, o time da casa não conseguia ameaçar o gol de Renan de forma contundente. Contudo, após cobrança de escanteio, o ex-alvinegro Fahel empatou a partida.

Antes do final da partida, em uma jogada em que aconteceu de tudo, o defensor do Bahia tirou em cima da linha arremate de Maicosuel. Depois disso, não havia tempo para mais nada e o empate estava decretado.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Alvinegro enfrentará o Corinthians, em São Januário, o Bahia tera uma parada torta diante do Cruzeiro, em Sete Lagoas.

0 comentários :

Postar um comentário