domingo, 12 de junho de 2011

Willian decide, e Timão vence o Flu

Gustavo Carratte,
de São Paulo.

Com dois gols do atacante Willian, o Corinthians fez a sua parte ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória por 2 a 0. Abel Braga reestreou no comando técnico do Fluminense.


Em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão 2011, Corinthians e Fluminense, que, juntamente com Cruzeiro, brigaram pelo título nacional no último ano, duelaram no Estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu.

Pelo lado do tricolor carioca, Abel Braga era a grande novidade. O técnico, que já teve passagem pelo clube em 2005, chegou para resolver alguns problemas do elenco e estabilizar o time, que havia esboçado uma reação, mas ainda estava fragilizado.

Com ambas as equipes no 4-2-3-1, levou a melhor quem teve mais ousadia para buscar o placar - de certa forma, repetindo o que aconteceu no último final de semana, quando o Corinthians foi levemente superior ao Flamengo por ter tido dois atacantes pelos lados no meio-campo. Com apenas Tarta de mais chegada, o Fluminense teve dificuldades para levar perigo com Conca e Deco. Avançado, Fred pouco fez.

Após boa jogada de Danilo pela esquerda, logo nos primeiros minutos da partida, Willian aproveitou cruzamento e venceu o goleiro Ricardo Berna, marcando de cabeça. Aos 30, Paulinho arriscou de longe, Berna rebateu, e Liedson foi derrubado por Leandro Euzébio. Pênalti claríssimo, convertido por, de novo, Willian.

Deco, apagado, sentiu dores e pediu para ser substituído. Marquinho, que entrou no seu lugar ainda na primeira etapa, ajudou na melhora de rendimento do Flu. Na volta para o segundo tempo, Abel Braga sacou Edinho e colocou Souza. Claramente, queria jogo, o empate, uma reação. Chegou bem próximo disso na criação das chances, mas aí chegou a vez do goleiro corinthiano Julio César aparecer. Fez grandes defesas, e foi importantíssimo para o Timão alcançar a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. "Foi uma resposta para tudo o que tive de ouvir durante a semana", ele mesmo afirmou, fazendo referência também aos comentários sobre a contratação do goleiro Renan, que estava no Avaí e foi apresentado durante a semana no time do Parque São Jorge. Após a falha na final do Campeonato Paulista contra o Santos, o camisa 1 recebeu várias críticas da torcida.

Na próxima rodada, no sábado, dia 18, às 18h30, o Fluminense receberá o Bahia no Engenhão. Por conta da alteração de tabela dos jogos do Santos, que seria o próximo adversário do Timão, o Corinthians só voltará a jogar no outro final de semana, quando terá clássico contra o líder São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Foto: AE

0 comentários :

Postar um comentário