Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte.
(27-06-2011) Com gol no primeiro minuto e defesa bem armada, Vasco garante sua segunda vitória fora de casa no Brasileiro e encosta no G4
O Atlético-GO nem havia tocado na bola quando surgiu o gol vascaíno. Em jogada da ponta direita, a defesa rebate mal e a bola sobra pra Felipe na entrada da área pegar de primeira e mandar no canto direito de Márcio. Vasco abre o placar no primeiro minuto de jogo.
Depois do gol o Vasco tinha uma missão: conter o ímpeto dos donos da casa. A estrela de Fernando Prass já começava a brilhar aos dezessete minutos quando o arqueiro fez uma defesa comparada à de Gordon Banks na Copa de 70 na cabeçada de Pelé. Claro que foi uma grande defesa, mas ontem quem cabeceou estava mais longe do gol e a cabeçada não foi com tanta força quanto a de Pelé.
O Vasco tinha o contra-ataque armado pela direita com Fagner e Éder Luis, mas a defensiva do Dragão foi bem armada pelo técnico Paulo César Gusmão para conter a descida do lateral destro.
Na volta do intervalo o árbitro Antônio Hora Filho sentiu lesão no tendão de aquiles, mas mesmo assim voltou pra segunda etapa e no campo recebeu atendimento da comissão médica da equipe goiana e prosseguiu normalmente na partida.
O Atlético-GO voltou pra cima do Vasco que só pode se defender. Os goianos tentavam de todas as formas, mas a zaga cruzmaltina fazia ótima partida e poucos espaços eram cedidos pros adversários. Quando a bola chegava à meta, Fernando Prass garantia o bicho do time, como na espetacular defesa feita aos dezenove minutos num chute de Victor Júnior.
A pressão atleticana continuou e desta vez a trave foi amiga. Rafael Cruz cruza da ponta direita, Agenor sobe mais alto que a defensiva vascaína e cabeceia no travessão de Prass.
Apesar de muito insistir, o Atlético-GO ia desorganizado para o ataque isso fez com que a equipe não chegasse ao gol, é claro, sem esquecer da ótima partida da defesa cruzmaltina que garantiu o triunfo em território inimigo.
Foto: André Costa/Agência Estado
0 comentários :
Postar um comentário