Eduardo do Carmo,
de São Paulo.
(24/06/11) A torcida do Paraná Clube lotou a Vila Capanema e teve uma noite mágica, o que há muito tempo não acontecia. Com uma vitória por 2 a 0 contra o Icasa, o tricolor paranaense chegou aos 14 pontos e está na liderança do Campeonato Brasileiro da série B. Já o time cearense continua na zona de rebaixamento com apenas 5 pontos.
Os torcedores paranaenses, muito empolgados, fizeram festa muito antes do apito inicial e esse ritmo contagiou os jogadores. O Paraná começou alucinante e fez questão de ter a posse de bola. Utilizou muito bem os dois lados do campo, com Lima pela esquerda e Júlio César pela direita. Dessa forma, a equipe não ficou presa em campo. Um sistema tático interessante montado pelo técnico Roberto Fonseca, 4-5-1, com o poder no meio-campo. O Icasa não via saída para equilíbrio na partida.
Na etapa final, o Icasa foi para o tudo ou nada, duas alterações na equipe. O técnico Dado Cavalcanti avançou o time. Com isso, o Icasa conseguiu fazer o que não fez na primeira etapa, ir ao ataque. Sem muita qualidade, não conseguiu o gol e o Paraná, por sua vez, era mais eficiente e levou a vitória sem maiores complicações.
Na próxima rodada o Paraná visita o Vitória, na próxima terça-feira (28), às 21h50. O Icasa buscará reabilitação jogando em casa contra o ASA, a partida será realizada no mesmo horário.
O Jogo
O Paraná não demorou para abrir o placar da partida. Aos 16 minutos, em grande jogada, o lateral-esquerdo Lima faz tabela na entrada da área e chuta cruzado, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol. O tricolor continuou no ataque e o 2º gol era questão de tempo. Porém esse gol veio somente aos 43 minutos, com Jefferson Maranhão. O meia recebe a bola e após entrar na área, finaliza com a perna esquerda, fazendo mais uma vez a festa na Vila Capanema.
O Icasa voltou melhor para a etapa final e buscou a todo momento diminuir o placar, porém sem muita qualidade. Já o Paraná ofereceu muito perigo quando apareceu no ataque. Aos 25 minutos do segundo tempo, chute de Júlio César no travessão, em grande oportunidade para os paranaenses. Nesse momento, o time cearense caiu de rendimento e coube aos mandantes, apenas aguardar o apito final para festejar a liderança na competição.
0 comentários :
Postar um comentário