quinta-feira, 2 de junho de 2011

Miami Heat abre com vitória a série decisiva

Por Andrey Vinícius,
de Belo Horizonte.

Um duelo de gigantes! Uma boa frase para descrever o duelo de terça entre Miami Heat e Dallas Mavericks. 

O jogou iniciou muito truncado e com excessivos erros de ataque de ambas as equipes. Aos poucos o Miami Heat começou a esboçar um domínio das ações e abriu 8 pontos de vantagem (13-5 Heat). Mas com duas bolas de três de Jason Kidd os Mavs se aproximaram novamente no placar. Começa a alternância de pontos, mas na precisão de Jason Terry o Dallas virou o jogo. (17-16 Mavs). Fim do primeiro quarto.



No início do segundo quarto Chris Bosh dá uma enterrada característica dele e vira novamente para o Heat. As equipes voltaram a errar arremessos e o jogo teve uma das piores porcentagens de acerto de todas as finais. Os arremessos de Terry e Nowitzki (Mavs) e Miller (Heat) aos poucos vão dilatando o placar. Fim do segundo quarto (44-43 Mavs).

Logo no início do terceiro quarto os Mavs fazem sete pontos e abrem 8 de vantagem (51-43) obrigando o técnico do Heat Spoelstra a pedir tempo. O Heat se acerta e em uma bola de três de LeBron James o Heat novamente assume a dianteira (60-59) e no estouro do cronômetro LeBron põe sua quarta bola de três no jogo e o Heat abre quatro pontos. Começa a aparecer o nome do duelo!

No quarto decisivo o Heat mostrou a sua superioridade e usou bem o fator casa para derrotar os Mavs por 92 a 84 com atuação destacado nas uma vez do “Big Three”.
O próximo confronto será logo mais às 22h em Miami.

0 comentários :

Postar um comentário