Eduardo do Carmo,
de São Paulo.
Foto: Divulgação/ FIVB
(29/06/11) Já classificados antecipadamente, Brasil e Polônia duelavam pelo 1º lugar do grupo A na Liga Mundial de Vôlei. Mesmo com o ginásio Spodek lotado, a seleção brasileira venceu o time de casa por três sets a um e garante a liderança. A Pôlonia também já está classificada, pois é anfitriã da fase final da competição.
Foi um excelente teste para o técnico Bernardinho, que já pensa na fase final com partidas disputadíssimas. A fase decisiva acontece entre os dias 6 e 10 de Julho. O jogo serviu também para dar ritmo ao jogador Dante, após uma inflamação no joelho direito, apareceu entre os titulares. O último jogo antes da próxima fase será amanhã, às 15h30 (Horário de Brasília), novamente contra os poloneses.
O jogo
O primeiro set foi disputado ponto a ponto. O Brasil abriu dois de diferença na hora certa e com 24 a 22 teve o primeiro set point. Fora de ritmo, Dante errou o saque e deixou a Polônia com esperanças. Porém no lance seguinte, a seleção brasileira fechou o set em 25 a 23.
O set seguinte começa mais uma vez equilibrado e nenhuma das equipes conseguem disparar no placar. Com o passar do tempo, o Brasil foi desperdiçando ataques,os poloneses se aproveitaram e empataram a partida com parcial de 25 a 18.
A maior diferença de placar veio no terceiro set. A seleção mandante, apoiada pela torcida, faz os dois pontos iniciais. Mas após grande sequencia de saques de Sidão, os brasileiros passaram à frente e com muita facilidade fizeram 25 a 16.
O Brasil finalizou a partida no set de número 4, com parcial de 26 a 24 em um bloqueio de Murilo. Foi outro set com muito equilíbrio e o Brasil aproveitou melhor as oportunidades que teve. Ao final, Theo foi eleito o melhor jogador em quadra.
0 comentários :
Postar um comentário