Em jogo de bom público, aproximadamente 10 mil pessoas, se viu os dois alvinegros totalmente focados na vitória. Como resultado disso, um ótimo jogo que acabou por compensar o empate frio entre Brasil x Holanda.
Primeiro tempo
Pode-se considerar que o primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time do Botafogo, que vinha no 4-5-1 e dominava o meio de campo, atacando e defendendo muito bem.
Aos 28 do primeiro tempo, Elkeson arriscou um forte chute de fora da área. A bola deu um baile em Fernando Henrique, que falhou e a bola entrou.
Aos 35, Osvaldo desceu bem e com velocidade, contou com o ridículo erro da zaga do Botafogo, bateu e ainda contou com o desvio de um zagueiro para assim empatar a partida.
E além desses erros das defesas vimos os terríveis erros do árbitro.
Segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Vágner Mancini fez algumas alterações. Sacou o lateral Murilo, dominado por Cortês. Botou o garoto Sinho, um meia ofensivo pela direita, e deslocou João Marcos para a lateral.
Já Caio Júnior deslocou Maicosuel para dar um apoio ao Cortês e, com isso, Everton ficou responsável pela armação. A partida se equilibrava. Pelo lado do Ceará, Marcelo Nicácio desperdiçava boas chances no cabeceio. Pelo Botafogo, Elkesson mostrava o seu poder no chute de fora da área levando muito perigo, especialmente em um bom chute que o Fernando Henrique conseguiu espalmar. Everton sumido em campo saiu e deu lugar a Thiago Galhardo.
Aos 17, Michel recebeu de Iarley e bateu com força e com perfeição. A bola entrou.
Aos 28 minutos, mais um erro grotesco de uma das defesas aconteceu, agora pelo lado do Ceará. Após bola lançada na área, Marcelo Mattos tocou e deixou Antônio Carlos em boa posição só com o trabalho de empurrar a bola pra dentro. Assim o próprio fez.
O jogo teve emoções até o fim, com destaque a uma bela bola na trave do Thiago Galhardo, mas ficou por isso mesmo. Ceará 2x2 Botafogo.
0 comentários :
Postar um comentário