domingo, 5 de junho de 2011

Jogo bom, mas, de muitas falhas

Arthur Salomão,
do Maranhão.

Ceará e Botafogo empatam por 2 a 2, com destaque para os erros do árbitro e também erros grotescos das defesas


Em jogo de bom público, aproximadamente 10 mil pessoas, se viu os dois alvinegros totalmente focados na vitória. Como resultado disso, um ótimo jogo que acabou por compensar o empate frio entre Brasil x Holanda.

Primeiro tempo
Pode-se considerar que o primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time do Botafogo, que vinha no 4-5-1 e dominava o meio de campo, atacando e defendendo muito bem.
Aos 28 do primeiro tempo, Elkeson arriscou um forte chute de fora da área. A bola deu um baile em Fernando Henrique, que falhou e a bola entrou.
Aos 35, Osvaldo desceu bem e com velocidade, contou com o ridículo erro da zaga do Botafogo, bateu e ainda contou com o desvio de um zagueiro para assim empatar a partida.

E além desses erros das defesas vimos os terríveis erros do árbitro.

Foto: Agência Estado

Segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Vágner Mancini fez algumas alterações. Sacou o lateral Murilo, dominado por Cortês. Botou o garoto Sinho, um meia ofensivo pela direita, e deslocou João Marcos para a lateral.

Já Caio Júnior deslocou Maicosuel para dar um apoio ao Cortês e, com isso, Everton ficou responsável pela armação. A partida se equilibrava. Pelo lado do Ceará, Marcelo Nicácio desperdiçava boas chances no cabeceio. Pelo Botafogo, Elkesson mostrava o seu poder no chute de fora da área levando muito perigo, especialmente em um bom chute que o Fernando Henrique conseguiu espalmar. Everton sumido em campo saiu e deu lugar a Thiago Galhardo.

Aos 17, Michel recebeu de Iarley e bateu com força e com perfeição. A bola entrou.

Aos 28 minutos, mais um erro grotesco de uma das defesas aconteceu, agora pelo lado do Ceará. Após bola lançada na área, Marcelo Mattos tocou e deixou Antônio Carlos em boa posição só com o trabalho de empurrar a bola pra dentro. Assim o próprio fez.

O jogo teve emoções até o fim, com destaque a uma bela bola na trave do Thiago Galhardo, mas ficou por isso mesmo. Ceará 2x2 Botafogo.

0 comentários :

Postar um comentário