domingo, 26 de junho de 2011

Instável, Brasil perde com grande atuação de Lee

Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte.

(26-06-2011) Ontem à noite EUA e Brasil duelaram mais uma vez pelo Mundial de Vôlei masculino em Oklahoma. Os brasileiros não conseguiram vencer os estadunidenses que ganharam a partida por 3 sets a 1. David Lee foi o nome do jogo com excelentes e precisos bloqueios.

Melhor na partida, o Brasil caminhava com os bons saques de Giba. Mas não demorou muito para Stanley aparecer para virar o jogo e colocar o time da casa à frente no placar. A equipe brasileira não havia jogado mal, mas o que fez não foi o suficiente para conseguir os vinte e cinco pontos antes dos donos da casa. Fim de set EUA 25 a 20.

No segundo set os americanos entraram muito concentrados e quase não erravam. O Brasil oscilava muito em quadra, bem na defesa, mas pecando muito e não sabendo aproveitar os contra-ataques. A equipe não conseguia bloquear bem e faltava tranquilidade para atacar com maior precisão. A equipe estadunidense jogou muito bem, com tranquilidade. O time soube ler bem as ações de ataque brasileira. Após parada técnica o Brasil consegue melhorar o posicionamento para o bloqueio e dificulta muito para o adversário, mas não foi suficiente. O árbitro também atrapalhava, esta mais perdido que cego em tiroteio e errou alguns lances contra o Brasil. Fim de set EUA 25 a 23.

O terceiro set a equipe parecia ter encaixado. Abriu uma boa vantagem pros americanos já no início do set, fazendo 9/5. Alguns erros individuais de Giba desestabilizaram o time que novamente demonstrava imaturidade, o que é normal numa fase de renovação. Dante então entrou no lugar do ponteiro brasileiro e as coisas se estabilizam. Fim de set Brasil 25 a 23.

O quarto e último set foi de domínio norte-americano novamente. O Brasil continuava a errar, assim como no segundo, o posicionamento no bloqueio o que facilitava as ações ofensivas dos donos da casa. Não apenas mal no bloqueio, mas como no fundo de quadra, o time não se acertou e o adversário aproveitou. Fim de set EUA 25/23.

Para se classificar à fase final o Brasil precisa apenas vencer dois sets nos próximos dois jogos disputados contra a Polônia.



0 comentários :

Postar um comentário