quinta-feira, 30 de junho de 2011

Frustrado com a Arbitragem, América perde para Flamengo do R10

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

Foi um jogo movimentado em Sete Lagoas, América foi superado pelo Flamengo de Ronaldinho. Treinador da equipe mineira ficou frustrado com arbitragem.

A torcida americana compareceu em bom número.
(Foto: SE)

América esbarrou em suas próprias deficiencias, saiu perdendo, virou o jogo e deixou que o Flamengo retomasse a vitória. O time mineiro até merecia um resultado melhor, mas pecou pela falta de competência no momento de definir a partida. Já o Flamengo, foi o contrário. A equipe carioca guardou a bola na rede nas chances criadas.

O que aconteceu no jogo?

O Flamengo ditou o ritmo do jogo nos primeiros minutos. Com toques precisos, envolveu a defesa do América em alguns lances. Já o Coelho errou muitos passes e mostrou afobação na saída para o ataque. Tanto que não conseguia manter a posse de bola, ficando acoado no campo de defesa.

Aos 5 minutos, Júnior Cesar tabelou com Thiago Neves e recebeu a bola em boa condição de arremate, mas errou o alvo. Aos 10, o talento individual abriu o placar. Ronaldinho Gaúcho foi derrubado perto da área. Na cobrança, ele mesmo mandou a bola no ângulo direito de Flávio, que nada pôde fazer, 1 a 0.

Ronaldinho voltou a mostrar o futebol que o consagrou.
(Foto: SE)

Depois do gol, a equipe do América ficou dispersa no jogo, ficando vunerável às investidas Flamenguistas.

Em dois lances com Fábio Júnior, o América acordou. No primeiro, aos 30, ele saiu da área, fez a tabela e arrematou por cima do gol. Logo depois, o atacante desviou de cabeça cruzamento da direita e a bola saiu por sobre a meta de Felipe. Foi o suficiente para incendiar a torcida americana e o próprio time.

O América aproveitou bem o ponto fraco do Flamengo, a jogada aérea. O empate saiu aos 38min. Amaral cobrou falta, Wellinton desviou para a própria meta e acertou o travessão. No rebote, Alessandro não perdoou 1 a 1.

Alessandro é o artilheiro do América no Campeonato Brasileiro.
(Foto: SE)

Ainda teve tempo para a torcida comemorar a virada. Aos 45 minutos, novamente em bola alçada por Amaral, o zagueiro Anderson subiu e desviou de costas, sem chance para Felipe, 2 a 1.

Segundo tempo movimentado

O segundo tempo foi muito mais movimentado que o primeiro. Ambas equipes deram prioridade ao ataque e a partida ficou em aberto, com jogadas ofensivas dos dois lados. O Flamengo ganhou em movimentação com a entrada de Negueba.

Mas foi o Flamengo quem se deu melhor. Deivid recebeu na área, girou e chutou à esquerda de Flávio, 2 a 2. O gol não desanimou os americanos, que continuaram atacando em busca de nova vantagem. Do lado rubro-negro, o ânimo ficou maior para virar o placar. O América ficou assustado como no primeiro tempo.

O problema é que o América perdeu o volante Leandro Ferreira, que já havia levado um cartão amarelo, foi novamente advertido e acabou expulso. Com isso, Mauro Fernandes teve que mudar o esquema, trocando Fábio Júnior por um homem de defesa, o polivalente Willian Rocha. Já o técnico flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, não hesitou em aumentar a força ofensiva, trocando Deivid por Diego Maurício.

O castigo veio aos 39 minutos, quando a zaga bobeou e deixou Ronaldinho dominar a bola na área. O R10 na área é fatal, sem marcação, ele tocou na saída de Flávio e virou para o jogo, 3 a 2.

Ronaldinho comemora gol da vitória.
(Foto: Agência Estado)

O América amargou a terceira derrota no Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu a segunda seguida, curiosamente contra equipes mineiras. O América terá mais um compromisso difícil na sequência do Brasileiro. O próximo adversário será o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro, em jogo adiado da sexta rodada. Já o Flamengo volta a atuar no próximo dia 6, diante do São Paulo, no Engenhão.


Veja os gols da partida




AMÉRICA 2 X 3 FLAMENGO

América
Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Anderson e Gilson; Leandro Ferreira, Dudu, Amaral (Kempes) e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro e Fábio Júnior (Willian Rocha)
Técnico: Mauro Fernandes

Flamengo
Felipe; Leo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Junior Cesar; Willians (Bottinelli), Luiz Antônio (Negueba), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2011
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Cartões amarelos:
Amaral, Alessandro, Flávio (AME); Willians, Júnior César, Ronaldinho Gaúcho (FLA)
Cartão vermelho: Leandro Ferreira

Público pagante:
7.475
Renda: R$ 132.900

0 comentários :

Postar um comentário