Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.
O Fluminense venceu o Avaí jogando na Ressacada, apesar de todo o revés. Expulsão de Rafael Moura não foi o suficiente para desanimar a equipe de Abel Braga.
Com um gol de Conca, o Fluminense conquistou sua primeira vitória sob o comando de Abel Braga. O Tricolor das laranjeiras aproveitou o péssimo momento do adversário e dominou boa parte da partida, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo.
E o jogo, como foi ?
A partida começou movimentada, com muito trabalho para a arbitragem. No primeiro lance da partida, Gustavos Bastos mandou a bola para o goleiro Aleksander, que a agarrou. O árbitro entendeu a jogada como recuo e marcou falta em dois toques, dentro da área do Avaí. Na cobrança, Rafael Moura mandou na barreira.
Logo depois, William recebeu bom passe de Julinho, tentou limpar a jogada e caiu dentro da área. O jogador e a torcida do Avaí ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Foi um dos poucos lances de perigo do time catarinense, que viu o Fluminense ter o domínio da partida.
O jogo ficou ruim. Ambas as equipes erravam passes, mas o Fluminense tinha a posse de bola e encurralava o Avaí que saia raramente ao ataque. Conca trabalhava bem como segundo atacante, juntamente com Marquinhos, que fazia jogadas pela esquerda. Rafael Moura jogava de costas para o gol, fazendo trabalho de pivô.
Aos 36 minutos, a dupla voltou a entrar em ação. Marquinho cruzou da ponta esquerda, achando Conca, que dominou e bateu forte para abrir o placar, 1 a 0.
Ainda comemorando o gol, a torcida do Fluminense viu Rafael Moura ser expulso. O atacante acertou uma cotovelada em Gustavo Bastos e recebeu o cartão vermelho direto. Lance clarissímo muito reclamado pelos jogadores do Tricolor.
O Avaí foi para o intervalo debaixo de muitas vaias na Ressacada.
O time catarinense voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu equilibrar a partida. Logo no primeiro minuto, William cabeceou dentro da pequena área, obrigando Diego Cavalieri a fazer uma defesa espetacular. Também pelo alto, o Avaí levou perigo com Fábio Santos, mas a bola saiu rente à trave.
O Fluminense respondeu prontamente. Três minutos depois, em contra-ataque, Conca lançou Carlinhos, que chutou e acertou o travessão.
Aos 18 minutos, o clube carioca teve a principal chance de ampliar a partida. Mariano fez grande jogada individual, invadiu a área pela esquerda e cruzou. Conca chutou forte, mas Welton Felipe apareceu para cortar de cabeça em cima da linha.
O Avaí bem que tentou ao menos empatar, mas esbarrou na defesa tricolor. Mas Diego Cavalieri estava em tarde inspirada e não deixou a bola passar.
Com o resultado, o Fluminense soma nove pontos e subiu na tabela. Já o Avaí, se manteve na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em seis jogos. Na próxima rodada, o Avaí tentará sua primeira vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira. Na quinta, o Fluminense recebe o conturbado Atlético-PR no Engenhão.
FICHA DO JOGO
AVAÍ 0 X 1 FLUMINENSE
AVAÍ: Aleksander; Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Julinho (Fábio Santos); Bruno (Cleverson), Acleisson (Maurício Ramos), Pedro Ken e Estrada; William e Rafael Coelho
Técnico: Alexandre Gallo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Fernando Bob), Conca (Ciro) e Marquinho (Matheus Carvalho); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de junho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Herman Vani (SP) e Danilo Manis (SP)
Cartões amarelos: Bruno, Cleverson e Pedro Ken (Avaí); Diego Cavalieri, Mariano e Marquinho (Fluminense)
Cartão vermelho: Rafael Moura (Fluminense)
Gol: Conca, aos 36 minutos do primeiro tempo
0 comentários :
Postar um comentário