sábado, 25 de junho de 2011

Fla vira, goleia e trio tira peso das costas

Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte.

(25/06/2011) Cobrados, Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid desafogam perante à torcida em boa atuação também do garoto Negueba que mudou o rumo do jogo.

Quem começou melhor foi o Atlético, mas sem atacar desenfreadamente, pelo contrário, com muita consciência. A primeira boa oportunidade atleticana surgiu aos três minutos com Guilherme chutando por cima.
O Flamengo joga com Thiago Neves mais próximo ao Vanderlei, Ronaldinho Gaúcho pelo meio, Renato Abreu na esquerda e Léo Moura desce pela ponta direita, com Júnior César mais preso. O Atlético joga com um quadrado no meio campo. Serginho como volante e Giovani Augusto como meia pela direita, na esquerda Dudu Cearense e Daniel Carvalho.

Não demorou muito pro Flamengo tomar as rédias da partida e ter maior posse de bola. Marcando a saída de bola atleticana, os rubro-negros conseguiam fazer com que o Atlético não mais atacasse com perigo e diminuísse o ritmo atleticano. Apesar de melhor, as jogadas do Flamengo morriam na intermediária do Atlético e com isso, arriscavam mais de fora da área com apenas duas bolas assustando Renan Ribeiro num chute de Renato Abreu aos vinte e dois e Léo Moura aos vinte e seis.
O Atlético erra muitos passes. Daniel Carvalho parece ser a única opção de criatividade do Galo, mas o meia não acerta as enfiadas de bola como normalmente. Giovani Augusto quase não pegou na bola e quando pegava errava mais do que acertava. Aos trinta e quatro os mineiros conseguiram chegar com perigo numa finalização de Guilherme livre dentro da área com Felipe fazendo grande intervenção.

No segundo tempo o Atlético começou mais incisivo com a entrada de Neto Berola e Renan Oliveira. Até mesmo o garoto Giovani Augusto parecia ter acordado pro jogo. Aos cinco minutos Renan Oliveira arriscou de fora da área e Felipe mandou para escanteio. Dois minutos depois Serginho bateu falta da intermediária e Dudu Cearense casquinhou de cabeça para as redes de Felipe abrindo o placar. Nos primeiros minutos só deu Atlético, o Flamengo mal passava do meio campo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu duas substituições. Entraram Negueba no lugar de David Braz e Deivid no lugar de Vanderlei. Com as mudanças, o Flamengo passou pra um 4-3-3 com Ronaldinho Gaúcho como ponta esquerda e Thiago Neves voltando para o meio. Negueba fazia a ponta direita. Deu certo! O rubro-negro foi só pressão. Aos dezessete Ronaldinho cabeceou, mas Renan Ribeiro conferiu. Aos vinte e um o gol. Negueba cruza da ponta direita, Deivid desvia de calcanhar e a bola sobra pra Ronaldinho Gaúcho na entrada da área que domina e dá um belo arremate no ângulo esquerdo de Renan Ribeiro.

O Atlético não teve descanso. Dois minutos após sofrer o gol, Thiago Neves mandou um balaço, a bola já havia passado pelo arqueiro atleticano, mas Réver meteu a cabeça na bola para salvar. Logo depois, Ronaldinho chutou uma bola rasteira rente ao poste direito atleticano. A lateral-esquerda do Atlético estava uma avenida. Guilherme Santos se apresentou muito mal e fazia sua pior partida com a camisa alvinegra. Ali era a mina e o Flamengo soube explorar. Aos trinta Negueba bate cruzado, a bola passa da direita da área até o segundo pau e vai de encontro a Thiago Neves sozinho empurrar pras redes.

O Flamengo não deixa o Atlético jogar. Ronaldinho depois do gol sobe de produção assim como Thiago Neves. Léo Moura tem muita liberdade para atacar e a equipe mineira não se encontra em campo, continua errando passes toscos, não sai pro jogo e não consegue conter o adversário. Aos 41 minutos, Deivid recebe lançamento de Léo Moura e bate forte no canto esquerdo de Renan que nada pode fazer. Quatro minutos depois, Negueba passa para Léo Moura que bate cruzado para Deivid marcar seu segundo gol e liquidar a fatura.

Um detalhe: todos os gols do Flamengo foram marcados em jogadas na ponta direita, setor onde Guilherme Santos voltou após recuperação de contusão.


Ficha do Jogo:

Flamengo: (3-5-2) Felipe; David Braz (Negueba), Ronaldo Angelin e Welinton; Léo Moura, Luiz Antônio (Luiz Felipe), Renato Abreu, Thiago Neves e Júnior César; Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético: (4-2-2-2) Renan Ribeiro; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Giovani Augusto (Toró) e Daniel Carvalho (Renan Oliveira) (Renan Oliveira); Magno Alves (Neto Berola) e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior

Local: Engenhão/Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Alessandro Rocha Mattos

Público: 14.054
Renda: R$393.100,00

Fotos: Superesportes.com.br

0 comentários :

Postar um comentário