quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tudo igual na final da NBA

Por Eduardo Carmo,
de São Paulo.



08/06/11 - O Dallas Mavericks bateu a equipe de Miami por 86 a 83 e empata a série decisiva em 2 a 2. No mesmo estilo da primeira vitória, o Dallas viu o Heat abrir uma grande vantagem no jogo, porém no último quarto do jogo conseguiu se recuperar e virar o placar. Os Mavs serão mandantes no quinto jogo. Já os dois últimos serão em Miami.


Ele é o ”cara” do Miami Heat

Mais uma vez ele, Dwayne Wade, cestinha da partida com 32 pontos. Começou arrasador e teve uma grande queda no último período, assim como o restante da equipe. Porém continua sendo o principal jogador da final pelo lado de Miami.



E ele é o ”cara” do Dallas Mavericks

Se há um jogador que não foge da batalha, esse é Dirk Nowitzki, o alemão sofreu muito nessas finais. Jogou uma das partidas com uma séria contusão no dedo e ontem teve que superar a febre de 39º C, que não foi suficiente para atrapalhar em seu desempenho. O jogador anotou 21 pontos e teve 11 rebotes.



O Jogo

Mais um jogo decidido apenas nos últimos segundos. Novamente o Heat abriu 9 pontos de vantagem no último quarto e parecia sair com vitória. Como citado anteriormente mais problemas para o alemão Nowitzki e pelo lado de Miami, Wade voando em quadra. Parecia que a equipe visitante abriria vantagem na série, mas não foi isso que aconteceu. O Dallas se recuperou e deixa tudo indefinido.



Um primeiro período muito igual e placar de 21 a 21. Já no 2º quarto, o Heat voltou melhor, chegou a abrir sete pontos de vantagem, porém terminou apenas dois pontos à frente. O segundo tempo teve alguns momentos de domínio para cada uma das equipes. O Miami chegou a colocar no placar 74 a 65, no momento de maior diferença de pontos da partida. O Dallas virou o placar no fim e com uma cesta de Nowitzki deixou o placar em 86 a 83. Para o adversário restava o último ataque, Wade deixou a bola escapar e matou qualquer chance de empate para levar à prorrogação.

0 comentários :

Postar um comentário