segunda-feira, 27 de junho de 2011

Com falha de Ceni, Corinthians massacra São Paulo no Pacaembu e encosta na ponta

Eduardo do Carmo,

de São Paulo.

Danilo foi peça fundamental na vitória do Corinthians. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Pela 6ª rodada do Brasileirão, Corinthians e São Paulo entraram em campo para defender a invencibilidade no campeonato. O jogo realizado no Pacaembu contou com mais de 32 mil torcedores, a maioria corinthiana. O domínio não ficou só nas arquibancadas. Dentro das quatro linhas, o Timão fez 5 a 0 com 3 gols de Liedson e encosta no tricolor, que ainda é líder da competição.

O Corinthians, de um modo geral, dominou a partida, se aproveitando da falta de entrosamento do adversário. O São Paulo foi muito tímido em campo, apenas se defendia e sentia muita falta de Casemiro e Lucas. A expulsão de Carlinhos Paraíba foi fundamental para o resultado, o volante tricolor recebeu dois cartões amarelos e saiu no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, começou o massacre alvinegro, com destaque para Danilo e Liedson. Já com a fatura certamente liquidada, Rogério Ceni falhou no gol de Jorge Henrique, que deu números finais ao jogo.

Com o placar, o Corinthians chega aos 13 pontos, dois a menos que o líder São Paulo. Os próximos compromissos serão na meio da semana. O Corinthians enfrenta o Bahia na quarta-feira às 21h5o, no estádio de Pituaçu. Mesmo horário para o jogo do Morumbi entre São Paulo e Botafogo.

O jogo

Com muitos desfalques, o São Paulo entrou com algumas novidades no time. A falta de experiência e fragilidade no meio-campo, fez com que o time recuasse, esperando o adversário em seu campo. O Corinthians foi pra cima e teve a primeira chance de gol. Paulinho chutou forte e obrigou Ceni a fazer uma grande defesa. O jogo ficou equilibrado nesse início. De um lado, Jorge Henrique e Danilo conduzia o time ao ataque, do outro lado Dagoberto e Fernandinho. Os reis dos desarmes também se destacaram, Ralf e Xandão, pelo alvinegro e tricolor, respectivamente, não deixavam passar nada.

O tempo corria e o Corinthians mostrava pequeno domínio em campo e após a expulsão de Carlinhos Paraíba, aos 40 minutos, o São Paulo perdia um jogador, no setor mais fragilizado da equipe. O volante havia recebido o amarelo em uma discussão com Paulinho e após entrada por trás, recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.

O São Paulo tinha tomado apenas 1 gol antes do clássico. Porém no jogo, só Liédson marcou três. Foto: Léo Pinheiro/Terra

O segundo tempo chegou e com ele, os gols. No primeiro minuto, Danilo recebe dentro da área e depois de um lindo corte, que deixa Bruno Uvini e Ceni no chão, apenas completou para o fundo das redes, era o primeiro grito de gol na clássico. O segundo não demorou e aos 8 minutos, em rebote do goleiro, após cabeçada de Paulinho, Liedson deixa sua marca.

O São Paulo perdeu a direção e graças ao travessão, aos 14, Ralf não marcou o terceiro, que viria um minutos depois, novamente com Liedson. O matador corinthiano soltou uma bomba para o gol, sem chances para Rogério.

O ténico Carpegiani colocou Ilsinho para dar mais mobilidade ao meio, porém de nada adiantou. O Corinthians continuou certeiro no ataque e aos gritos de ”olé” chegou ao quarto gol da partida. Aos 34, Danilo cruzou para Liedson, que de cara para o gol, não perdoou e marcou o terceiro dele.

Ao goleiro Rogério Ceni restou o lamento após frango em chute de Jorge Henrique. Foto: Léo Pinheiro/Terra

A torcida alvinegra foi à loucura, o estádio Pacaembu se inflamou e parece que isso assustou o experiente goleiro Ceni. Jorge Henrique arriscou aos 36 minutos e o goleiro são-paulino engoliu um frango.

Pós-jogo

A partida terminou e deu espaço às provocações. Após a goleada em cima do rival, o Corinthians colocou a seguinte frase na página incial de seu site: ”Freguês bom sempre volta”. A gozação em questão é referente ao tabu corinthiano de 11 jogos sem derrota, de 2007 até a quebra do São Paulo no Paulistão desse ano, com vitória por 2 a 1. Não é a primeira vez que isso acontece. Ano passado após vitória alvinegra, o site oficial do Corinthians apareceu com a seguinte escrita: ”CPF na nota?”, em referência ao programa Nota Fiscal Paulista, que beneficia os clientes em diversos estabelecimentos de São Paulo.

Emerson Sheik, recém-chegado ao clube, postou em seu twitter: ”Não sabia que em São Paulo também tinha chororô”, alfinetando o atacante Dagoberto, que reclamou do árbitro da partida.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 São Paulo

Gols: Danilo ao 1min; Liedson aos 7min, aos 15min e aos 33min e Jorge Henrique aos 37min do 2º tempo.

Corinthians
Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian (Emerson), Danilo (Morais) e Jorge Henrique (Edenílson); Liedson
Técnico: Tite

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Rodrigo Caio, Wellington e Carlinhos Paraíba; Marlos (Ilsinho), Fernandinho (Henrique) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos

Corinthians: Paulinho, Liedson e Leandro Castán
São Paulo: Rogério Ceni e Wellington

Cartão vermelho
São Paulo: Carlinhos Paraíba

Árbitro
Rodrigo Braghetto (SP)

Público
32.221 pessoas

Local
Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

0 comentários :

Postar um comentário