domingo, 26 de junho de 2011

Com apagão no Engenhão, Botafogo vence o Grêmio

Gustavo Carratte,
de São Paulo

Com problemas na iluminação do estádio no segundo tempo, Marcelo Mattos e Elkeson marcam para o alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, que descontou com Rafael Marques.


Jogando em casa, e com uma bagagem favorável de bons resultados nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro de 2011, o Botafogo recebeu o Grêmio e venceu por 2x1, com gols de Marcelo Mattos e Elkeson. O zagueiro Rafael Marques, perto do fim da partida, descontou para os gaúchos.

A partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão foi movimentada. No início, muito mais favorável ao Botafogo, que começou a frente, criando chances, obrigando Grohe a fazer boas defesas, mas depois houve maior equilíbrio, com Renan salvando o time carioca em algumas oportunidades.

Victor, camisa 1 do Grêmio, e Jefferson, do Botafogo, viajaram para jogar a Copa América com a Seleção Brasileira, ao lado de Julio César, goleiro da Inter de Milão, e por isso desfalcaram suas equipes nessa rodada - aliás, desfalcarão por muitas outras.

Nesse duelo de times que não tinham seus goleiros titulares, também houve queda de luz. Aos 32 minutos da segunda etapa, apagaram-se os refletores do estádio do Engenhão, de novo. Não é a primeira vez que isso acontece na temporada. Para exemplificar, na Libertadores, no primeiro duelo entre Fluminense e Libertad das oitavas de finais, vencido por 3 a 1 pelos cariocas, o jogo ficou paralisado por tanto tempo, e por mais de um momento, inclusive, que chegou a ser cogitada a possibilidade de adiar o evento.

Deixando de lado tudo isso, a vida segue para Botafogo e Grêmio, que, assim como todos os outros clubes da Série A, participarão da rodada cheia do Brasileirão nesse meio de semana. Enquanto os gaúchos visitarão o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, o Botafogo terá outro compromisso no Engenhão, também às 19h30, mas na quinta-feira, diante do Atlético-GO.

Foto: Júlio César Guimarães - UOL

0 comentários :

Postar um comentário