quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Boleiros da Arquibancada" entrevista: Eduardo Abdo, atacante do Partizan

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo e Matheus de Oliveira.

30/06/11 - Olá, amigos! Trazemos à vocês mais uma entrevista. O segundo jogador entrevistado por nós é Eduardo Abdo, ex-jogador do São Caetano e revelado pelo Atlético Mineiro. Atualmente, Eduardo foi transferido para o futebol sérvio e vive a emoção e expectativa de disputar sua primeira Champions League. Confiram nosso bate-papo com o atacante.
Sabemos que, na maioria das vezes, as dificuldades são grandes. O que te fez seguir no caminho?
Desde pequeno sempre joguei em ser jogado e coloquei isso na cabeça. Segui em frente, fiz teste no Cruzeiro em 2002 e acabei sendo reprovado. Quando voltei para o Botafogo-SP, pensei em parar mas continuei, quando em 2004 fui comprado pelo Atlético Mineiro.


Desde o começo atuou como centroavante?
Não. Quando comecei era lateral esquerdo, depois meia esquerda e por ultimo centroavante, posição que mais gostei de jogar.

No decorrer do Campeonato Paulista, algumas grandes equipes demonstraram o interesse em contar com seu trabalho. Preferiu seguir no São Caetano?
Tinha contrato com o São Caetano e quando fui pra lá tinha o objetivo de subir o time de novo, estava adaptado à cidade, minha esposa também. Achava que não era a hora certa.

E agora surgiu essa transferência para o Partizan, da Sérvia. Quais as expectativas no novo clube?
Expectativa muito boa, porque é um time que vem sempre conquistando títulos e chegando em grandes competições. Estou muito feliz por ter essas oportunidades. Carreira de jogador é feita de titulos. Ganhou, sempre será lembrado.

Já deu para ter uma noção da qualidade técnica da equipe e estrutura?
Sim sim. Por ser um grande time no país, os melhores jogadores estão nele. Time tem uma qualidade muito boa, muito toque de bola e marcação. A estrutura do clube é fantástica, tendo um CT com 7 campos, hotel, restaurante e etc., tudo que a gente precisa para desempenhar um bom futebol.

Em sua apresentação no novo clube.


E, como você me disse outro dia, a equipe disputará a fase preliminar da Uefa Champions League. Quem será o adversário e como está sendo a preparação para o torneio?
A equipe entra na segunda fase eliminatória, tendo assim que passar por duas eliminatórias para chegar ao grupo da Champions. Dia 13, pegaremos o time campeão da Macedônia. Se passarmos, depois fica a critério do sorteio. A preparação tem sido muito forte, mas estou tranquilo, pois estava jogando no Brasil.

Você foi revelado aqui no Atlético Mineiro. Também é seu clube do coração?
Nao é meu time de coração, mas é o clube a qual me identifico muito. Vivi no clube cinco anos e só tenho a agradecer ao clube e torcida por tudo!
Acha que faltaram mais oportunidades no Atlético para que você pudesse se firmar no clube?
Acho que sim. Atuei 30 partidas pelo Atlético, fiz 10 gols e logo em seguida me emprestaram para a Turquia pra fazer dinheiro. Jogador da base nem sempre é valorizado.

Você atuou também por um tempo no futebol da Turquia, como disse. Qual a principal diferença e dificuldade encontrada no futebol de lá?
A diferença é a qualidade dos jogadores. Jogo muito forte. No brasil, muita qualidade e mais cadência. A maior dificuldade por lá foi o idioma no começo, mas depois logo me adaptei.

Uma partida inesquecível na carreira...
São Caetano 6x1 São Bernardo, Campeonato Paulista 2011. Fiz 5 gols e repercutiu muito bem. E também Corinthians 1x2 Sao Caetano. Fiz os 2 gols, com um golaço.

Com qual treinador mais gostou de trabalhar?
Olha, trabalhei com grandes treinadores. Leão, Geninho, Alexandre Gallo, Marcelo Oliveira, Levir (Culpi) etc. Mas agradeço muito ao Leão pois foi quem me lançou no profissional.

Qual o goleiro mais difícil de ser batido já enfrentou até hoje?
Rogério Ceni. Sempre faz defesas excelentes em chutes meus.

Um ídolo ...
Ronaldo Fenômeno.

Acha que alguma regra do futebol deve ser mudada?
Não, não. Futebol é emocionate assim do jeito que é!
Quais equipes você apontaria como favoritas ao acesso à Série A, além do São Caetano?
Goiás, Sport, Ponte Preta e Portuguesa.

Todo garoto, pelo menos um dia, já sonhou em estar no lugar em que você está hoje. Deixe uma dica àqueles que ainda sustentam o sonho.
Que lutem e treinem muito como eu sempre fiz. Os resultados com certeza virão.

0 comentários :

Postar um comentário