sexta-feira, 6 de maio de 2011

São Paulo vence o Avaí em jogo de ida pela Copa do Brasil

Isabelly Bragheto,
de São Paulo.

Não teve brilho, não teve show e, nem foi dessa vez que o torcedor são paulino viu seu ídolo Luis Fabiano vestindo a camisa tricolor mais uma vez. No Morumbi, o São Paulo fez o suficiente para vencer o Avaí pelo placar de 1 x 0 e, largar com vantagem para conquistar vaga às semifinais da Copa do Brasil.



São Paulo e Avaí começaram travando um duelo dinâmico, tão corrido quanto disputado. Mas o time de Floripa tinha certas dificuldades por conta da ausência de alguns de seus titulares: o zagueiro Gian, machucado, e três pivôs da confusão generalizada na partida de oitavas de final contra o Botafogo, na Ressacada: o volante Bruno, o meia Marquinhos e o atacante Rafael Coelho.

Com isso, a equipe tricolor colocava pressão no adversário. Logo nos primeiros minutos de partida o São Paulo passou muito perto de abrir o marcador: primeiro, aos 9 minutos, quando Ilsinho fez o corta-luz para a bola chegar em Jean, que chutou torto. Na sobra, Carlinhos finalizou de longe, com perigo. Mais tarde Jean e Ilsinho tabelaram e a bola ficou com Marlos, que chutou e viu Renan fazer boa a defesa. Aos 31, a melhor chance: Marlos cruzou boa bola, Renan espalmou para o meio da área e Jean chegou com tudo para carimbar a trave do Avaí.

O goleiro Renan ainda fez outras ótimas defesas, principalmente em jogadas de Dagoberto ou em bolas paradas. E o tricolor até criou várias boas chances, mas não o suficiente para furar a retranca adversária.

No volta para a segunda etapa, o time do São Paulo voltou animado e logo aos 3 minutos, o tão esperado gol saiu: Dagoberto cobrou escanteio com veneno e o zagueiro Revson, atrapalhado por Miranda, cabeceou com estilo, contra o próprio gol.


O técnico Silas, prevendo o pior, promoveu duas alterações na sua equipe, colocando mais dois jogadores de defesa. Pelo lado são paulino, Carpegiani atendeu aos pedidos dos torcedores e colocou Rivaldo e tirou Marlos. Ilsinho também saiu para dar lugar a Willian.

O tricolor então, se lançou ao ataque, mas em um lance de contra gols quase tomou o gol de empate do time do Avaí. O time avaiano atacava pelo lados do campo, especialmente com Julinho, mas em nenhum momento comprometeu a meta de Rogério Ceni.

Já com o relógio se encaminhando para o fim, o São Paulo não tinha mais forças para tentar uma vantagem ainda maior e o Avaí parecia satisfeito com o resultado. O time que se classificar neste duelo terá pela frente o vencedor de Vasco e Atlético-PR, que jogaram nesta quarta-feira e empataram em 2 a 2, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 1X0 AVAÍ

Estádio:
Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/5/2011 - 21h50
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Guilherme Dias Camilo

Renda/público:
R$ 575.817,00 / 20.815 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Nunes, Revson, Estrada (AVA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Revson (gol contra), 3'/2ºT (1-0)

SÃO PAULO:
Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva e Miranda (Luiz Eduardo 32'/1ºT); Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho (Willian 22'/2ºT) e Juan; Dagoberto e Marlos (Rivaldo 19'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

AVAÍ:
Renan, Émerson Nunes, Gustavo Bastos e Revson; Diogo Orlando, Acleisson, Marcinho Guerreiro (Felipe 15'/2ºT), Estrada (Marquinhos Gabriel 32'/2ºT), Robson (Romano 11'/2ºT) e Julinho; William. Técnico: Silas.

0 comentários :

Postar um comentário