sexta-feira, 27 de maio de 2011
Para que existe a janela?
Arthur Stabile,
de São Paulo
Desde sempre a CBF deixou claro as datas que os clubes poderiam começar e terminar de inscrever jogadores em seus elencos para várias competições. De um tempo para cá, cerca de dois anos, este período, que era bem definido, começou a ser modificado baseado nos interesses instantâneos dos clubes brasileiros.
Nessa semana aconteceu o mesmo, a federação nacional de futebol antecipou a janela, em teoria, por vontade própria. Mas ficou muito claro que é por interesse de alguns clubes que contrataram jogadores do exterior e querem a sua presença em campo o quanto antes.
Atlético – MG, Corinthians, Grêmio e Vasco são alguns dos que certamente serão beneficiados, pois já concretizaram negociações com jogadores que atuavam fora do país. Além deles outros clubes trarão peças para seus times de fora e também ganharão com esta antecipação.
O problema em questão não é trazer jogadores de fora ou a repatriações de velhos conhecidos. O que deve ser discutido é: se existe uma data pré-determinada, porque não é respeitada? Se sempre adiantarão a sua abertura não é melhor defini-la depois do termino dos estaduais, ou então, não definir nada?
Mais uma vez o 'bom' jeitinho brasileiro está em um tema. Sempre tentando se dar bem os clubes forçam com que seja definida uma data mais cedo do que a prevista, argumentando que com isso o campeonato se torna ainda mais competitivo e disputado, fortalecendo o futebol nacional.
Sinceramente, desculpas esfarrapadas para se avantajar em cima de algo ouvimos todos os dias e estamos cansados disso. Se existe algo definido deve ser respeitado independente de quaisquer circunstâncias. Times brasileiros e CBF, vamos ter seriedade, por favor!
0 comentários :
Postar um comentário