domingo, 1 de maio de 2011

Mesmo com vantagem, Cruzeiro não economiza e vai à Final com moral

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

5 a 1, foi o placar que o Cruzeiro fez neste domingo, na Arena do Jacaré, sobre o América-TO, confirmando sua passagem à decisão do Campeonato Mineiro, quando terá como adversário o arquirrival Atlético. No jogo de ida, realizado em Teófilo Otoni, os celestes já haviam vencido por 8 a 1. O teve gols de Edcarlos (2), Pedro Ken, Dudu e Farías. O zagueiro Rodrigo Sena descontou para a equipe do Vale do Mucuri.

Mesmo jogando com vários reservas e apenas dois titulares, o Cruzeiro foi amplamente superior ao adversário e mostrou entrosamento de equipe titular. A vitória avalizou mais uma vez a força do elenco. Com essa nova goleada, o Cruzeiro vai à decisão com moral. O time dirigido por Cuca ainda terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, uma vez que fez a melhor campanha na fase de classificação do Estadual.


1º tempo

Os dois primeiros gols cruzeirenses saíram de jogadas de ‘'bola parada'’. Aos 17, Roger cobrou escanteio da direita, Pedro Ken escorou e o zagueiro Edcarlos completou para as redes, 1 a 0.



(Foto:Washington Alves/VIPCOMM)

Aos 21 minutos, o meia Roger levantou a bola na área, em cobrança de falta, novamente pela direita, e o volante Pedro Ken marcou no canto direito de Fábio Noronha, após desvio de cabeça, 2 a 0.


(Foto:Washington Alves/VIPCOMM)

Depois do segundo gol cruzeirense, o América-TO se arriscou mais e conseguiu marcar, também em lance de falta pela direita. Depois da cobrança, o zagueiro Rodrigo Sena se antecipou ao zagueiro e ao goleiro Rafael, que saiu mal pelo alto, e concluiu de cabeça, 2 a 1.

A partida perdeu um pouco de velocidade no primeiro do primeiro tempo e os times só voltaram a ter chances no fim. Aos 43, Roger recebeu passe de Farías e arrematou à direita de Fábio Noronha. O América respondeu aos 44, com chute perigoso de Bruno Barros.


2º tempo


O Cruzeiro voltou a campo com Leandro Guerreiro no lugar de Marquinhos Paraná, que já tinha cartão amarelo. No América-TO, o goleiro Eládio substituiu Fábio Noronha, contundido no ombro. O terceiro gol cruzeirense saiu após nova falta cobrada por Roger, da direita. Ele levantou na área e o zagueiro Edcarlos marcou o mais belo gol da partida, com um chute de voleio, no canto direito, 3 a 1. Aos cinco minutos, o árbitro pernambucano Cláudio Luciano Mercante Júnior expulsou o lateral-esquerdo Bruno Barros, do América, por atingir o meia Dudu, do Cruzeiro, com uma bolada no peito. No mesmo lance, o jogador cruzeirense foi advertido.


O Cruzeiro seguiu soberano, tocando bem a bola e criando seguidas chances. Farías era muito acionado e acertou mais duas bolas na trave, uma em impedimento e outra após falta no goleiro Eládio. Se não marcou, ao menos o argentino contribuiu com o gol mais bonito da partida, numa bela troca de passes de primeira na entrada da área. Na jogada iniciada por Dudu, a bola ainda passou pelos pés de Pedro Ken. Farías foi autor de assistência. Com o gol aberto, Dudu só teve o trabalho de completar para as redes de Eládio, 4 a 1. Logo após o gol, Gilberto substituiu Roger no Cruzeiro. Henrique ganhou a vaga de Kássio no América. Instantes depois, o atacante André Dias substituiu o volante Pedro Ken, que atuou bem. A vitória foi completada, com justiça, com gol de Farías, que lutou todo o tempo. Dudu fez jogada individual pela direita aos 44, cruzou na boca do gol e o argentino desviou com categoria, 5 a 1.


(Foto:Washington Alves/VIPCOMM)

O próximo jogo será o SuperClássico no Domingo que vem, aonde teremos somente a torcida do Atlético.

Ficha Técnica

Cruzeiro
Rafael; Diego Renan; Leo, Edcarlos e Everton; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro, intervalo), Pedro Ken (André Dias, 30min 2ºT), Roger (Gilberto, 28min 2ºT) e Dudu; Ortigoza e Farías. Técnica: Cuca

América-TO
Fábio Noronha (Eládio, intervalo); Osvaldir, Junior Pereira, Rodrigo Sena e Bruno Barros; Araújo, Luizinho, Kássio (Henrique, 28min 2ºT) e Wellington Bruno; Chris e Leandrinho (Flavinho, 17min 2ºT). Técnico: Gilmar Estevam

Motivo:
Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio:
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 1º de maio, domingo, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (CBF/PE)
Auxiliares:
Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Fábio Pereira (CBF/TO)
Pagantes: 4.037

Renda: R$ 35.469,43

0 comentários :

Postar um comentário