segunda-feira, 30 de maio de 2011

Infelicidade de marcar um gol

Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte

Rafael Santos e Victor foram os destaques do jogo. Com objetivos diferentes, os dois, e claro, o futebol ruim arpesentado pelo time da casa, levaram o Grêmio à vitória

Quem começou atacando foi o Grêmio que logo aos dez minutos criou uma oportunidade com Fábio Rochemback, obrigando Márcio a fazer uma boa defesa. Três minutos depois veio o gol numa infelicidade do zagueiro Rafael Santos. O meio campista Lúcio lançou Júnior Viçosa na entrada da área, Rafael Santos antecipou ao atacante e tentou recuar a bola pro goleiro Márcio que foi vendido no lance.

O gol contra não rendeu outra coisa ao zagueirão atleticano, senão ganhar vaias dos torcedores.
O Grêmio continuou melhor na partida, fazendo uma boa marcação no meio campo e deixando poucos espaços pro time da casa aproveitar. A partida ficou morna e outra chance de gol só tivemos aos trinta e sete com com Júnior Viçosa chutando de fora da área e Márcio espalmando para escanteio. Na cobrança, Douglas coloca a bola na área, Márcio "cata borboletas" e a bola passa para Viçosa cabecear na pequena área com o gol escancarado, mas o atacante cabeceia por cima.

Quem começa o segundo tempo em cima é o Atlético. Logo aos dois minutos cria uma boa oportunidade com Rafael Santos tentando se redimir numa cabeçada no contrapé do goleiro Victor que só espiou a bola sair. Quem começou a aparecer foi o goleiro do tricolor, mero espectador na primeira etapa. Nieto por duas vezes de cabeça obrigou ao goleiro da Seleção Brasileira a fazer mega defesas. Branquinho também assustou em jogada individual dentro da grande área chutando pro arqueiro defender com as pernas.

Numa partida marcada por pouca ciratividade das equipes e que nenhum jogador, à exceção do melhor em campo, conseguiu se destacar, Victor foi o cara do jogo evitando que os paranaenses marcassem em três oportunidades claríssimas e dando a primeira vitória do "imortal tricolor".


Foto: Robertson Luz/Agência Estado

0 comentários :

Postar um comentário