Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.
Em jogo de muitos gols, Bahia sai na frente, toma a virada, mas busca empate heróico com um a menos em campo, aos 45' do segundo tempo.
O jogo foi muito movimentado, com duas equipes que jogaram pra frente. O jogo ainda foi a prova de que Ronaldinho possa estar voltando a jogar o futebol que ele sempre jogou, e Jobson, dando a volta por cima das criticas e mostrando futebol.
1º tempo
O jogo começou com os dois times tentando fazer jogadas pelas laterais. O Bahia utilizava bastante o atacante Souza no papel de pivô, fazendo este trabalho para as ultrapassagens de Lulinha. No Flamengo, Ronaldinho puxava a marcação com o objetivo de abrir espaços, para a penetração de Bottinelli e Thiago Neves. O Bahia foi o primeiro a balançar as redes. Aos 16, Gabriel cobrou lateral na área, Souza protegeu e Lulinha chutou no canto de Felipe, 1 a 0.
O Flamengo acordou pro jogo depois do gol. Foi então que o lateral-direito Galhardo passou a ser acionado. Aos 20, ele recebeu sozinho, entrou na área e chutou cruzado com certo perigo, Wanderley quase completou para o gol. Com passes rápidos, o time de Ronaldinho passou a chegar com perigo. Até que aos 29, o camisa 10 marcou o gol de empate do Flamengo. Galhardo avançou em velocidade pela direita e tentou chutar, no meio do caminho Ronaldinho escorou de perna esquerda, 1 a 1.
Ronaldinho comemora gol e boa fase do Flamengo.
(Foto AE)
Após o empate, o time carioca começou a ameaçar o Bahia, teve chances de virar a partida, mas acabou surpreendido. Aos 36, Ronaldinho cobrou falta na entrada da área e Willians perdeu a bola para o lateral Ávine, daí, o tricolor baiano armou um contra-ataque fulminante para cima de uma defesa desarrumada. A jogada terminou no gol marcado por Jóbson, 2 a 1. Placar do primeiro tempo.
As equipes voltaram para o segunto tempo sem alterações, mas o Rubro-Negro mostrou melhor aproveitamento nos passes e levou mais perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou a empatar o jogo. Aos 9, Thiago Neves enfiou bola na área, que passou por Wanderley e chegou em Bottinelli. O argentino só teve o trabalho de deslocar para empatar, 2 a 2.
O Bahia tentava se armar e seguia levando perigo com a velocidade de Lulinha e Jóbson. Por sua vez, o mengão alternava as jogadas pelos lados do ataque e conseguiu o gol da virada através do contestado Egídio. Aos 27, Diego Maurício recebeu passe na ponta esquerda, fez boa jogada e entrou na área. Egídio recebeu o passe de Diego Maurício e chutou cruzado, 3 a 2. Mas aos 45 minutos, no apagar das luzes, quando o Flamengo já contabilizava os três pontos, em um contra-golpe rapidissímo, Jóbson empatou para o Bahia e deu números finais ao jogo, 3 a 3.
O resultado deixou o Flamengo com quatro pontos conquistados. O Bahia somou seu primeiro ponto. Na próxima rodada, o time bahiano vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Flamengo tem pela frente o Corinthians, jogo que marca a despedida de Petkovic, no Engenhão.
Veja os melhores momento da partida
FICHA TÉCNICA - BAHIA 3 x 3 FLAMENGO
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Data: 29 de maio de 2011
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos de SP)
Cartões amarelos: Ávine, Jobson, Marcone (Bahia), Egídio, Fernando (Flamengo)
Cartão vermelho: Helder (Bahia)
GOLS
Bahia: Lulinha, aos 16, e Jobson, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 45 do segundo
Flamengo: Ronaldinho Gaúcho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Bottinelli, aos nove, e Egídio, aos 27 do segundo
BAHIA: Omar, Gabriel (Marcos), Titi, Thiego e Ávine; Marcone, Fahel, Helder e Lulinha (Maranhão); Souza (Rafael) e Jobson
Técnico: René Simões
Flamengo: Felipe, Rafael Galhardo (Jean), Welinton, David e Egídio; Willians (Fernando), Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
0 comentários :
Postar um comentário