Isabelly Bragheto,
de São Paulo.
O Santos viajou até Minazales (COL) para enfrentar o Once Caldas pela primeira partida de quartas de finais da Copa Libertadores. No estádio Palogrande o time santista abriu boa vantagem na corrida pela classificação, vencendo pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo meio campista Alan Patrick, substituto de Ganso na partida.
Os primeiros 45 minutos que abriram o duelo entre Once Caldas e Santos apenas não foram completamente mornos por conta de dois momentos isolados: aos 5 minutos, quando as duas equipes tiveram boas oportunidades em seguida, e aos 42 minutos, no instante em que Alan Patrick inaugurou o placar em Palogrande, depois de bela assistência de Neymar, e contando com a falha da defesa colombiana, o jogador santista livre, só teve o trabalho de finalizar no canto do goleiro Martinez, abrindo o marcador à favor de sua equipe.
Na segunda etapa, o time da casa foi quem assustou primeiro, com o atacante Wason Rentería. O jogador se posicionou bem na área para acertar um peixinho após cruzamento do meia uruguaio Matías Mirabaje. A bola passou por cima, mas muito perto do travessão de Rafael.
Mas quem esperava o time do Santos mais cauteloso, se enganou, logo o Peixe se lançou ao ataque e aos 14 minutos Neymar partiu para cima de Calle, que parou o garoto com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O final de partida seguiu bastante movimentado, e Neymar tentou surpreender o goleiro adversário com um chute colocado aos 34 minutos, mas a bola saiu sem força e foi facilmente defendida. O Once Caldas continuou dando trabalho para a defesa santista, principalmente com Rentería.
Apesar da pressão dos anfitriões, o Santos conseguiu se segurar até o apito final e comemorar a vitória na Colômbia. O único motivo de preocupação foi Neymar, que recebeu uma pancada no último minuto de jogo e deixou o campo carregado com dores.
0 comentários :
Postar um comentário