domingo, 15 de maio de 2011

Foi dramático, mas venceu a melhor equipe: Cruzeiro

Equipe Boleiros da arquibancada,
de Belo Horizonte.

15/05/2011 - Pela trigésima sexta vez, o Cruzeiro se sagrou Campeão Mineiro de 2011, ao vencer o Atlético por 2 a 0, em Sete Lagoas. Uma vitória dramática e conseguida num detalhe: O Atlético errou. O Cruzeiro, não.



Desde o início, já estivera claro o que seria o jogo. Um Atlético recuado, tentando explorar os contra ataques e um Cruzeiro partindo pra cima pois precisava reverter a vantagem.

Se o Atlético quisesse vencer, poderia explorar a lateral esquerda do Cruzeiro. Éverton fechava muito o jogo pelo meio e abria espaços. Em inúmeras situações, Patric e Magno Alves apareceram livres por trás da defesa azul.

O primeiro tempo foi assim. Mas nada de gols.

Já na segunda etapa, a pressão sobre os jogadores e a apreensão da torcida aumentou. O Cruzeiro martelava, martelava. Mas o Galo se safava e, em algumas oportunidades, até criava certo perigo. O Atlético apresentava uma falha na cabeça de área e o Cruzeiro ganhava o meio campo. O time celeste cruzava algumas bolas à área. Cuca colocou André Dias em campo, para ter certa referência.

O técnico Dorival Júnior, ao intervalo, tirou o atacante Mancini de campo e deixou bem claro qual seria sua estratégia de jogo. Não jogar e contar com o erro azul. E o erro veio. Aos 29 minutos, a defesa falhou e Magno Alves saiu na cara do gol. O atacante poderia chutar por baixo, chutar por cobertura, tocar no canto do goleiro. Não fez nada disso. Titubeou. Tentou driblar o grande goleiro Fábio e se deu mal.

No lance seguinte, Wallyson recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio e chutou no cantinho direito baixo de Renan Ribeiro que nada pôde fazer. 1 a 0 para o Cruzeiro. "Aí, já era". Dorival pagou o preço de recuar o time.

A defesa se desestabilizou e Serginho ainda fez um favor ao Cruzeiro, quando foi expulso.

Aos 42, o Cruzeiro ampliou. Gilberto recebeu, em jogada ensaiada, e finalizou de primeira. Golaço! Golaço! 2 a 0 e fim de papo.

Gilberto ainda seria expulso e Roger, mesmo já tendo sido substituído, foi expulso também quando fazia a festa com a torcida, do outro lado do campo.

Alguns chegaram a alegar que a falta de experiência do Atlético pesou. Mas quem errou foi um experiente. Magno Alves falhou na hora em que foi chamado. Uma pena para o Atlético. Sensacional para o Cruzeiro que comemora, de forma merecidíssima, mais um título estadual e diminuiu a vantagem do Atlético nos títulos mineiros. 40x36.

Venceu a melhor equipe. Venceu quem quis vencer.

Parabéns Cruzeiro! Parabéns Nação Azul 5 Estrelas!

Ficha do Jogo:

Cruzeiro 2x0 Atlético

Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Victorino e Éverton (André Dias); Leandro Guerreiro, Henrique (Fabrício), Roger (Léo) e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wallyson.
Técnico: Cuca.

Atlético: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Bernard); Fillipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira (Richarlyson) e Giovanni Augusto; Mancini (Leleu) e Magno Alves.
Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Wilson Luís Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcelo Carvalho van Gasse (FIFA/SP).

Cartões Amarelos: Gil, Victorino e Gilberto, pelo Cruzeiro; Leonardo Silva, Serginho, Bernard e Mancini, pelo Atlético.

Cartões Vermelhos: Gilberto e Roger, pelo Cruzeiro; Serginho, pelo Atlético.

Público pagante: 17.384
Renda: R$ 293.414,83.

Confira os detalhes mais importantes do jogo, narrados pela equipe do blog Boleiros da Arquibancada. Matheus de Oliveira, Lucas Fernando e João Vitor.

Abertura:

Os gols do clássico:


Fotos: Jorge Gontijo/EM/D.A. Press

4 comentários :

  1. lembrando também que o o goleiro Fábio do cruzeiro levou um cartão amarelo pela demora na cobrança.

    ResponderExcluir
  2. aki esse kara que escreveu sobre o cruzeiro é atlticano e imparcial o cruzeiro ganhou do galo pq foi melhor não deixou o galo passar do meio de campo não deixou respirar nem saida de bola então o cruzeiro não errou mas sim sufocou e jogou melhor e o galo erro não apenas tentou jogar com o relamento debaixo do braço e viu que as vezes não pode achar que uma equipe como o cruzeiro esta morta pq perdeu o primeiro jogo de 2x1 e assim o cruzeiro arrebentou o galo e mostrou sua força abraços Thiago Ferraz.kkkkk Campeão Cruzeiro Espote Clube Chupa Galo kkkk...

    ResponderExcluir
  3. Thiago, é exatamente isso que está escrito.
    Veja o título da matéria, primeiramente. E leia o texto novamente e veja as inúmeras vezes em que afirmei que o Cruzeiro é a melhor equipe, que venceu pois teve a postura de quem quer vencer e pressionou desde o início, enquanto o Atlético permaneceu recuado durante grande parte da partida.

    Abs.

    ResponderExcluir