quarta-feira, 25 de maio de 2011

Boletim Roland Garros




Bellucci dá show, Djokovic vence e pega Del Potro na terceira fase


Por Anderson Moura,
do Recife

Quarta-feira, 25 de Maio de 2011, mais uma edição do boletim de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Hoje destaque para a bela vitória do Thomaz Bellucci, e também de Novak Djokovic e Juan Martín del Potro, que  irão se enfrentar na próxima fase em Paris.

Show de Thomaz Bellucci

Com muita qualidade, o brasileiro Thomaz Bellucci arrasou o italiano Andreas Seppi, por 3 sets à 0, parrciais 6/1 6/2 6/4 em 1h30min garantindo uma vaga na terceira rodada de Roland-Garros. Jogando bem, o brasileiro não tomou conhecimento do número 51 do Mundo e fez uma bela partida. Na próxima fase, o brasileiro, atual número 22 do Mundo enfrenta o francês Richard Gasquet, 16º do mundo, ex-top 7 e semifinalista de Roma, que bateu o espanhol Marcel Granollers por 4/6 6/3 6/2 6/4. A partida será realizada próxima sexta-feira.

HISTÓRIA DO JOGO:

Bellucci, aplicou 36 bolas vencedoras, o dobro do número de erros, contra 36 equívocos do rival que fez apenas 13 winners.

Jogando com regularidade (oito winners e sete erros), conseguiu balançar e forçar o erro do rival que fez apenas duas bolas vencedoras contra dez equívocos. Foram duas quebras e um 6/1 em apenas 21 minutos.

Thomaz manteve o ritmo na segunda etapa. Sacou muito bem (58% do 1º serviço e 82% dos pontos ganhos), foi regular (nove winners e quatro erros). Seppi melhorou um pouquinho no saque e conseguiu confirmar duas vezes, mas igual foi quebrado em duas oportunidades com pressão do brazuca que fez 6/2 em 27 minutos.

Na terceira etapa um pouco mais de equilíbrio. Seppi teve dois breaks no terceiro game, mas Bellucci tirou dois bons saques para se safar. No sétimo o brasileiro quebrou com bela passada e fechou o encontro no serviço com erro do oponente: 6/4.


Bellucci (Tênis News)

Djokovic vence e pega del Potro na próxima fase

O sérvio Novak Djokovic nem precisou terminar a partida para vencer, Djoko viu o abandono do romeno Victor Hanescu quando vencia por 6/4, 6/1 e perdia a 3ª parcial por 3/2, e na próxima fase ele faz o primeiro dos grandes clássicos de Roland-Garros, enfrenta o argentino Juan Martín del Potro. Com a vitória, Nole chegou ao 41º triunfo consecutivo, o 39º na invicta temporada.

HISTÓRIA DO JOGO:

O primeiro set foi equilibrado até o décimo game. Djokovic confirmava sem problemas e Hanescu mantinha a igualdade. Justamente quando não poderia perder o saque, o romeno vacilou, perdeu o serviço e a parcial por 6 a 4.

Com a vantagem na partida, Djokovic se sentiu bem mais confortável e atropelou o rival rapidamente na segunda série. Sem sustos, ele abriu 5 a 0 sem nenhum problema, antes de liquidar o set por 6 a 1.

No último set, Hanescu voltou ao jogo e confirmou seus serviços, embora se safando de break points. Em um dos intervalos, ele pediu atendimento médico, mas voltou à quadra. Quando liderava a série por 3 a 2, o romeno desistiu e deu a vitória a Djokovic.


Djokovic (Tênis News)

Vitória de del Potro o credencia para enfrentar Djokovic no primeiro clássico de Roland-Garros

O argentino Juan Martín del Potro venceu mais uma em Roland-Garros e está na terceira fase, com a vitória sobre o esloveno Blaz Kavcic por 3 sets à 0, parciais 6/3, 6/2 e 6/4, após 2h12, o argentino também comemorou sua 170ª vitória na carreira. Na terceira rodada, Del Potro vai ter pela frente o até então imbatível sérvio Novak Djokovic.

HISTÓRIA DO JOGO:

Del Potro conseguiu abrir uma quebra no primeiro set, mas Kavcic devolveu à altura. Sempre mais intenso, o argentino conseguiu outra e manteve a vantagem para fechar a série por 6 a 3, em 44 minutos. No segundo, Delpo teve ainda mais tranquilidade para abrir duas quebras de vantagem e fechar a parcial por 6 a 2, em 38 minutos.

O último set foi mais disputado. Kavcic chegou a abrir vantagem, mas o argentino correu atrás e conseguiu reverter o quadro. Com duas quebras, o tenista sul-americano virou a série e fechou por 6 a 4, em 50 minutos.


del Potro (Tênis News)

0 comentários :

Postar um comentário