Matheus de Oliveira
de Belo Horizonte:
Mesmo jogando mal, Cruzeiro bate o Zebu em Uberaba por 1 a 0. Resultado que confirma a primeira colocação na fase inicial do estadual e garante a vantagem de resultados iguais na fase de semifinal e, possivelmente final do torneio.
O Cruzeiro começou com tudo! Partiu pra cima do Uberaba como se estivesse jogando em casa. Já aos 15 segundos de jogo, a primeira oportunidade com Ortigoza cabeceando pra fora, mas próximo ao gol.
Só dava Cruzeiro, mas Montillo era o único que conseguia armar boas jogadas pelo lado do Cruzeiro. Ortigoza também fazia uma boa partida e era um dos destaques da equipe.
O Uberaba só foi reagir após a metade da primeira etapa. O time cresceu e o Cruzeiro diminuiu o ritmo do começo de partida. O Zebu aproveitava bem os espaços pela esquerda da defesa celeste, Diego Renan não atuava bem e as jogadas eram quase que todas na suas costas.
No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu marcar após muitas chances perdidas. Wallyson atacou pela direita e cruzou para Ortigoza. Antes que o paraguaio chegasse à bola, o zagueiro Balduíno empurra o jogador dentro da área. Pênalti. Montillo bateu no canto esquerdo do goleiro Fernando que acertou o canto, mas não conseguiu chegar à tempo. Uberaba 0x1 Cruzeiro.
O Uberaba perdeu duas chances incríveis de gol. Teve bola na trave do zagueiro Felipe e Cadu perdendo oportunidade com o gol escancarado. Após melhorar na marcação, o time do triângulo conseguiu também exercer pressão sobre o Cruzeiro, porém as falhas na hora "H" fizeram com que os uberabenses saíssem no prejuízo no primeiro tempo.
Nos primeiros minutos do segundo tempo as equipes jogavam igualmente e, com o equilíbrio, as jogadas morriam na intermediária e nenhuma grande chance foi criada. Após os dez primeiros minutos o Cruzeiro era superior, apesar de não mostrar um bom futebol, para se ter noção do péssimo futebol apresentado pelas duas equipes.
O momento de maior perigo no início da segunda etapa foi um chute de Montillo, aos 9, pra boa defesa de Fernando. Mas a oportunidade não animou o time celeste, tampouco acordou os alvirrubros. A partida continuou muito ruim com os dois times se preservando (o Uberaba não sei por que) e tocando a bola sem maiores pretensões.
Acreditem, nenhum lance de perigo foi criado pelas duas equipes no decorrer do segundo tempo. O Uberaba parecia satisfeito em perder por um a zero e o Cruzeiro não apresentava um futebol convincente que o fez chegar à liderança. O time se acomodou, talvez sabendo que seria praticamente impossível perder a primeira colocação do campeonato.
Ficha do Jogo:
Uberaba: Fernando; Felipe, Rodrigo e Balduíno; Rômulo, Gustavo, Gabriel, Cristiano Brasília (Ewerton Maradona) e Bruno Campos; Cadu (Hugo) e Marcinho. Técnico: Nenê Berlarmino.
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Diego Renan (Fabrício Carioca); Marquinhos Paraná, Henrique (Pedro Ken), Everton e Montillo (Reis); Wallyson e Ortigoza. Técnico:
Local: Estádio Uberabão (Uberaba/MG)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues
O Dono deste jogo é especial. Vai pros torcedores de Uberaba e Cruzeiro que tiveram a paciência de aguentar uma partida que sequer um jogador merecesse ser "o dono do jogo".
Uma informação que chega do Rio de Janeiro é que o zagueiro Naldo foi oferecido ao Botafogo, a diretoria levou o nome ao técnico Caio Júnior que está analisando. Outro que pode aparecer em Caio Martins é o centroavante Reis, que não tem no momento, oportunidade no time do Cruzeiro.
0 comentários :
Postar um comentário