Natanna Eduarda,
Com o estádio de São Januário lotado, num jogo agitado desde o seu início, o Vasco sofre, mas no fim do jogo garante a vitória na partida e a classificação para as semifinais da Taça Rio.
Enquanto no 1º tempo o Vasco dominou o jogo, atacando desde o minuto inicial da partida até fazer o seu primeiro gol, o Cabofriense surpreendeu e empatou, fazendo o Vasco ficar perdido no jogo e começar a errar passes bobos aparentando ter levado um baque após o gol do empate.
O Vasco voltou para o 2º tempo mais confiante, melhor e mais persistente. Depois da expulsão do jogador do Cabofriense aos 11 minutos, e depois de muita persistência (com vários chutes na trave), o Vasco enfim desempatou a partida, garantindo a paz em São Januário.
O Vasco se classificou para as semifinais do carioca, enquanto América e Cabofriense são rebaixados para a série B do campeonato.
Primeiro Tempo
(Melhores Momentos)
Logo no primeiro minuto do jogo, o Vasco ataca com Allan que dribla bonito e cruza para Alecssandro. Wagner afasta para escanteio. A cobrança é feita e a zaga do cabofriense afasta o perigo.
Cabofriense: Everton limpa a jogada e arrisca de canhota.Anderson Martins corta.
Aos 8min, Éder Luis cruza para Alecssandro,mas o goleiro do Cabofriense Flávio faz um bom corte.
Bernardo chuta de longe,mas erra o alvo, aos 12 minutos.
Grande defesa da Cabofriense. Alecssandro é lançado,cabeceia e o goleiro Flávio se estica para fazer uma mega defesa.
Aos 17min, Fellipe Bastos solta uma bomba e Flávio defende no susto. No minuto seguinte, Bernardo recebe, deixa Éder Luis em boa posição, mas manda no travessão.
GOL do VASCO : Aos 20min,o meia Felipe toca para Éder Luis,que deixa Bernardo em ótima posição, o meia tira o zagueiro e baste rasteiro, no canto direito do goleiro Flávio.
Cabofriense rouba a bola e vai para o contra-ataque. Wagner cruza e Dedé tira da área vascaína,aos 24 minutos.
Pelo Cabofriense, Luciano Totó manda uma bomba de longe,mas a bola sobe demais, aos 29minutos.
Cabofriense insiste : Aos 32minutos, Zotti cobra falta com força e faz com que Fernando Prass espalme a bola para frente
GOL do CABOFRIENSE : Aos 34min, Léo Itaperuna chuta rasteiro, Prass dá rebote e Zotti manda no fundo do gol.
Aos 38 minutos, Éder Luís toca para Felipe que dentro da área chuta para mais uma ótima defesa de Flávio.
Cabofriense: Cobrança escanteio estilo jogada ensaiada. Zotti deixa Luciano Totó livre que chuta na rede pelo lado de fora aos 39’.
Segundo Tempo
(Melhores Momentos)
Aos 10 min,Felipe chuta colocado de fora da área,mas Flávio faz a defesa. Cinco minutos depois, Bernardo recebe, gira e chuta.Flávio segura firme.
Grande chance do Vasco : Aos 27 minutos, Leandro corta o zagueiro na área e chuta firme, mas a bola é desviada.No minuto seguinte, Anderson Martins cabeceia para o gol e André Paulino tira em cima da linha,quase o gol do Vascão.
Cabofriense surpreende : Arílson chuta despretensiosamente para o gol. Prass é surpreendido e espalma para escanteio,aos 32 minutos.
Aos 33 minutos ,Em jogada ensaiada, Rômulo fica cara a cara com o goleiro e chuta para defensa sensacional de Flávio.
Felipe dribla o adversário e chuta com força e rasteiro. A bola passa perto da trave esquerda de Flávio, aos 36.
Minutos depois, após André Oliveira tirar de bicicleta quase em cima da linha, Leandro chuta de longe e acerta o travessão. A zaga do Cabofriense afasta perigo.
PÊNALTI pro VASCO : Aos 40min,Allan cai na área e o arbitro não marca,na sequencia, Éder Luís é derrubado e a penalidade é marcada.
GOL do VASCO : Alecsandro cobra no canto direito de Flávio que pula para o esquerdo.
Com o final do jogo chegando,o Vasco faz troca de passes o no meio-campo e administra o resultado.
VASCO
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos (Leandro), Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes
CABOFRIENSE
Flávio, Wagner, Zé Carlos, André Paulino e Éverton; Marcelo Cardoso, Luciano Totó, Zotti (André Oliveira) e Diego Sales (Arílson); Assumpção e Léo Itaperuna (Allan).
Técnico: Lucho Nizzo
Gols: Bernardo, aos 20, Zotti, aos 34 minutos do primeiro tempo. Alecsandro, aos 41 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Luciano Totó, Assumpção, Léo Itaperuna (Cabofriense); Anderson Martins, Fellipe Bastos, Ramon (Vasco).
Cartão vermelho: Assunção (Cabofriense)
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro.
Data: 09/04/2011.
Árbitro: Antonio Frederico Maciel dos Santos.
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.
Público: 13.793 pagantes (18.081 presentes).
Renda: R$ 214.950,00
0 comentários :
Postar um comentário