João Vitor,
de Belo Horizonte.
Após cinco anos na fila, o estado de São Paulo novamente terá uma equipe na final da Superliga Masculina de Vôlei. O Sesi, na noite de ontem (08) venceu o Minas por 3 sets a 0, fechando a série melhor de três em 2 a 1. O Sesi enfrentará o vencedor do terceiro confronto entre Cruzeiro e Vôlei Futuro, que acontece na próxima sexta feira, em Contagem.
O ginásio da Vila Leopoldina esteve lotado e a torcida foi importantíssima na vitória dos paulistas.
Um fator a se destacar é a atuação de Murilo que mesmo lesionado (o jogador havia sofrido um estiramento muscular no treino anterior) atuou, e bem.
1º Set
Set de total domínio dos paulistas, que se destacaram no saque e no bloqueio. Na primeira parada técnica, a vantagem era de quatro pontos, conseguida após um ponto de saque de Wallace. 8 a 4.
A parada técnica serviu para o Minas se recuperar e diminuir a vantagem para apenas um ponto. Vantagem que sumiria com o tempo e novamente seria devolvida ao Sesi, que chegou a abrir seis pontos de vantagem. Os paulistas fecharam o primeiro set em 25 a 20.
2º set
Já o segundo set foi altamente equilibrado e disputado. Minas e Sesi alternaram a vantagem da partida, que sempre permanecia em um ou dois pontos, no máximo.
Após a segunda parada técnica, o Minas abriu dois pontos de vantagem. O Sesi conseguiu reagir e fechou o segundo set em 26x24, aproveitando um erro no ataque mineiro.
3º set
O começo de segundo set mostrou que a noite não era da equipe mineira. O Sesi prosseguiu dominando a partida. Domínio que ficou explícito na primeira parada técnica, em que o Sesi mantinha uma vantagem de cinco pontos (8x3).
Como um bom mineiro, a equipe do Vivo Minas foi chegando aos poucos, e diminuindo a vantagem. Diminuiu para dois pontos e, em determinado momento do set, virou a partida. Mas os erros mineiros fizeram da equipe paulista a vencedora do set, da partida e da série. Sidão marcou o ponto da classificação. Sesi 25x23 Minas .
Ficha do jogo:
Sesi: Sandro, Wallace, Murilo, Thiago Alves, Vini, Sidão e Serginho (Líbero).
Substituições: Jotinha, Léo e Valdir.
Vivo Minas: Marlon, André Nascimento, Diogo, Luís Felipe, Russel, Henrique e Thiago Brendle (Líbero).
Substituições: Rafinha, Ezinho, Edinho, Otávio e Lucarelli.
Análise: Vitória justíssima do Sesi e o motivo está explícito nos números do jogo. Enquanto o Sesi conseguiu 26 pontos em erros do Minas, o Minas conseguiu apenas 13 pontos em erros do Sesi. Os paulistas erraram menos e venceram.
Sesi 3x0 Minas | |
25x20 26x24 25x23 | |
Números do Jogo: | |
Ataque - 39 | Ataque - 44 |
“O Dono do Jogo” Mesmo lesionado, Murilo foi importantíssimo no jogo e demonstrou porque é o capitão da equipe e um dos melhores atacantes do mundo. Levou o troféu Viva Vôlei e foi “O Dono do Jogo”. |
0 comentários :
Postar um comentário