Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte
1 a 0 bastou para o Vasco conseguir a vaga pra final da Taça Rio, já que havia empatado a partida de ida por 2 a 2 contra o Olaria. Com a vitória, os cruzmaltinos aguardam a decisão no clássico de amanhã entre Flamengo x Fluminense.
O empate na última partida, parece ter dado ânimo ao Olaria. Os minutos iniciais foram de pressão da equipe olariense, matendo boa parte do tempo, a bola no campo de ataque. Porém, o ímpeto inicial era apenas fogo de palha. O Vasco rapidamente se acertou e com jogadores de maior nível técnico, foi no toque de bola envolvente no comando de Felipe.
Apesar de conseguir boas jogadas, elas paravam na intermediária. O Azulão do Bariri sabia se defender bem e não dava brechas aos vascaínos. Passar pela melhor defesa da Taça Rio seria um árduo trabalho.
Mesmo com o domínio de jogo do Vasco, o Olaria mostrou que não estava pra brincadeira. Aos trinta e cinco minutos, o atacante Felipe recebe a bola na intermediária e dá um chutaço de direita no travessão de Fernando Prass que está procurando a gorduchinha até agora. Mas o Vasco não deixou por menos. Dois minutos depois o Olaria erra um passe no meio campo. O volante Felipe Bastos faz lançamento espetacular para Éder Luís que pegou a defesa desatenta e na velocidade, não deu chances para os zagueiros chegarem. O atacante ficou cara a cara com Henriqu, driblou o goleiro e...um abraço! Vasco 1x0 Olaria.
No fim da primera etapa, os olarienses reclamaram de um toque do zagueiro Dedé. O árbitro avaliou que não foi intencional e nada marcou.
O Vasco voltou com tudo pro segundo tempo. Antes dos dez minutos já havia chegado com perigo duas vezes à meta adversária. Logo depos, o Olaria ameaçou uma reação com dois chutes do fora da área de Felipe Renan Silva e fizetam Fernando Prass trabalhar. Aos vinte e cinco a melhor chance dos visitantes: Felipe cobrou falta e Alecsandro desviou. A bola ia entrando contra seu próprio gol, mas estava lá Fernando Prass pra salvar.
Aos trinta, Bernardo tabela, penetra, tenta driblar o goleiro e cai. O árbitro, convicto, aponta a marca penal. O replay não omitia, penalti bem marcado. Bernardo foi para a bola e soltou um canhão, mas a bola pegou no travessão de Henrique. O penalti era a grande oportunidade para desafogar a torcida e dar tranquilidade aos jogadores no decorrer da partida, mas perder uma chance dessas em decisão de campeonato pode ser determinante. Mas não foi.
O Vasco conseguiu se segurar e tocou bem a bola até o fim da partida.
Ouça o gol que classificou o Vasco para a final da Taça Rio na voz marcante de Evaldo José:
Vasco 1x0 Olaria - Éder Luís - Narração de Evaldo José by oliveirasouza
Ficha do Jogo:
Vasco: Fernando Prass, Allan (Eduardo Costa), Dedé, Anderson e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Alecsandro (Élton). TÉC: Ricardo Gomes
Olaria: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael, Amarildo; David (Valpassos), Danilo (Nícolas), Victor e Renan Silva (Renato); Felipe e Waldir. TÉC: Cleimar Rocha
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Pathrice Maia
Auxiliares:Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia
Público: 22.867 pagantes (28.675 presentes)
Renda: R$ 647.600
0 comentários :
Postar um comentário