sábado, 23 de abril de 2011

Cruzeiro massacra América "Tió-Tió" e praticamente garante vaga na Final

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

23/04/11 - O Cruzeiro atropelou o América de Teófilo Otoni nesta noite de sábado por 8 a 1, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Com o massacre aplicado no Dragão, o time de Cuca poderá perder o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, por até sete gols de diferença, que mesmo assim brigará pela taça contra o vencedor dos confrontos entre América e Atlético.


1º tempo


O jogo começou muito truncado no meio de campo, as duas equipes estudavam o adversário. A primeira boa jogada foi construida pelo time celeste, Thiago Ribeiro e Pablo tabelaram, o lateral cruzou para a área, mas a defesa foi mais esperta e afastou o perigo. Aos seis minutos, o Dragão incomodou Fábio pela primeira vez. Depois de uma bola alçada pela esquerda, o zagueiro Júnior Pereira cabeceou por cima do travessão. Aos oito munitos, Jonatas Obina escapou bem pela direita, mas foi desarmado quando se preparava para invadir a área. Aos 12, Wellington Bruno cobrou uma falta na quina da grande área, e exigiu reflexo de Fábio, que fez um grande defesa.

Mal no início da partida, o time de Cuca conseguiu a vantagem aos 21 minutos. Montillo voltou a executar uma de suas jogadas características de seu talento com a camisa 10 azul e deu um passe açucarado para Henrique. O volante bateu forte, sem chances para o goleiro Noronha, 1 a 0. O gol trouxe tranquilidade para os comandados de Cuca, que a partir daí dominaram completamente o jogo.

Os jogadores celestes insistiam, e conseguiram aos 31 minutos um belíssimo gol. Wallyson desceu pela direita e acionou Thiago Ribeiro que, na risca da pequena área, rolou fácil para Gilberto. O meia tocou para as redes, com facilidade, concluindo uma linda jogada, 2 a 0. Depois disso o jogo esfriou e terminou a primeira etapa com a vitória celeste por 2 a 0.

(Foto: AE)

2º tempo

O América-TO começou a etapa complementar querendo diminuir a contagem e antes dos dois minutos, Jonatas Obina emendou um chute de longe, a bola saiu mascada, quicando no gramado com veneno, mas Fábio segurou firme.
O jogo era lá e cá, mas o Cruzeiro achou o caminho do gol mais uma vez, aos nove minutos. Depois de uma cobrança de falta ensaiada, Roger cruzou para a área, na medida para o zagueiro Leo, que desviou para o gol, 3 a 0. Depois do gol, iniciou-se o massacre. Aos 16 minutos, os dois protagonistas do terceiro gol também marcaram o quarto. Roger cobrou um escanteio pela direita e Leo cabeceou com estilo por cima da zaga, 4 a 0.

Completamente perdido em campo, o América-TO ficou com 10 homens no gramado, depois que Luiz Henrique foi expulso, ao reclamar de um lance com o árbitro Francisco Carlos Nascimento. O Cruzeiro aproveitou o que já estava fácil e ampliou ainda mais o marcador. Aos 18 minutos, Gilberto tocou para Montillo, que dominou e tocou na saída de Fábio Noronha, 5 a 0. Num lampejo, os donos da casa conseguiram deixar um gol de honra nas redes de Fábio. Wellington Bruno venceu Henrique e bateu forte marcando um belo gol para deixar 5 a 1 no placar.

Com apetite, o Cruzeiro seguia seu ritmo em busca de mais tentos. Aos 30, Montillo fez o sexto gol, cobrando pênalti e três minutos depois, o "pirata azul" deixou uma pintura em Teófilo Otoni. O camisa 10 ficou com uma bola dentro da área e tocou por cima de Fábio Noronha, para marcar pela terceira vez no duelo, 7 a 1.

(Foto: Vipcomm/Arquivo)

Antes do apito final, Wallyson fechou a conta, ao cobrar com categoria um pênalti sofrido por ele mesmo, 8 a 1. Show de bola estrelado no interior de Minas, às vesperas da decisão na Libertadores, quarta-feira às 21h50m no estádio Palogrande na Colombia contra o time do Once Caldas.

Confira o sétimo gol do Cruzeiro marcado por Montillo e narrado assim pelo "Pequetito"
, Osvaldo Reis:

América-TO 1x8 Cruzeiro - Sétimo gol (Montillo) - Narração do Pequetito by oliveirasouza

Ficha do Jogo:

América-TO: Fábio Noronha; Osvaldir, Júnior Pereira, Luis Henrique e Bruno Barros; Luizinho, Araújo, Wellington Bruno e Kássio (Leandrinho); Jonatas Obina e Rogélio Ávila. TÉC: Gilmar Estavam

Cruzeiro: Fábio; Pablo (Leandro Guerreiro), Gil, Léo e Gilberto; Marquihos Paraná, Henrique, Roger (Everton)e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Ernesto Farías). TÉC: Cuca

Estádio: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni

0 comentários :

Postar um comentário