João Vitor e Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte.
Nesse sábado pela manhã, Minas e Sesi se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe mineira que havia vencido a primeira partida por 3 a 2, em São Paulo, dessa vez foi derrotada, em casa, por 3 sets a 1. A Arena Vivo estava lotada, com o torcedor mineiro marcando presença.
As equipes posicionadas para a execução do Hino Nacional Brasileiro.
1º set
O jogo começou equilibrado, comas as duas equipes alternando a vantagem ponto a ponto. Henrique fez o primeiro ponto de saque da partida, a favor dos mineiros. Na primeira parada técnica, a pequena vantagem era do Minas: 8 a 7.
As equipes cediam muitos ponto ao adversário, em erros individuais, sobretudo no saque. A alternância de pontos prosseguiu. O Sesi chegou a abrir dois pontos de vantagem, mas o Minas recuperou a vantagem adquirida na primeira parte do primeiro set e fez 16 a 15, até a segunda parada.
Após a parada técnica, o Minas abriu vantagem de quatro pontos, fundamental na decisão do set. Até então o jogo era muito parelho entre os times. O Minas defendia melhor, por isso a vantagem.
A equipe mineira explorou muito o excelente jogador André Nascimento, que variava jogadas, ora cravando, ora explorando o bloqueio. Ele foi o melhor do set. Em 26 minutos, vitória do Minas. 25 x 20.
2º set
Torcida Vivo Minas empurrou a equipe nos primeiros sets.
No segundo set, o Minas voltou diferente. Desconcentrado. O Sesi abriu 4 a 0 e ainda ampliaria a vantagem. Até a parada técnica: Sesi 8x3 Minas .
O Minas obteve muitas dificuldades para tirar a diferença conseguida pelo Sesi no início do set. O Minas errava muito e a vantagem foi ampliada ainda mais. Na segunda parada técnica, vitória do Sesi: 16 a 7.
A parada de nada adiantou para o Minas, que prosseguiu errando demais e o Sesi seguiu explorando esses erros. A vantagem chegou a ser de dez pontos.
A alternância de jogadas do time paulista foi maior. O Minas não atacou com eficiência e, em 21 minutos, lavada do Sesi: 25 x 13.
3º set
O jogo recomeçou da mesma maneira. Minas desconcentrado. Sesi abriu vantagem de três pontos, logo diminuída. Mas, na primeira parada, a vantagem era paulista: 8 a 7.
Após a parada técnica, os erros mineiros continuavam. E a excelente atuação paulista também. O levantador do Minas, Marlon, estava mal na partida. Desligado. André nascimentos era o melhor do Minas. Pelo lado paulista, Murilo e Wallace se destacavam. O Sesi abriu quatro pontos de vantagem e na segunda parada, fez 16 a 12.
O Minas tentou crescer com o apoio do torcedor, que tentou jogar com o time. Mas esbarrava nos próprios erros individuais, sobretudo nos saques. Ezinho errava tudo que tentava, inclusive nas recepções.
O árbitro esteve confuso na partida, gerando reclamações da torcida da casa e dos jogadores.
Em 25 minutos, o Sesi virou o jogo e fechou o terceiro set em 25 a 18.
4º (e último) set
Início do quarto set com o Sesi muito melhor. O Minas continuava cometendo erros primários, principalmente com Marlon, que logo fora sacado do time, com Rafinha entrando em seu lugar. O levantador titular mineiro não conseguia encaixas boas jogadas e a primeira parada técnica indicava como terminaria o jogo. Minas 2x8 Sesi.
A vantagem se manteve em 5 ou 6 pontos. O Minas não conseguia diminuí-la. Na segunda parada técnica, Minas 10x16 Sesi.
A vantagem paulista prosseguiu e o quarto set terminou em 25 a 18 para os paulistas, com duração de 24 minutos.
Minas 1x3 Sesi
1º set: 25x20
2º set: 13x25
3º set: 18x25
4º set: 18x25
Melhor em quadra:
Murilo foi o melhor em quadra e fundamental na vitória do Sesi. (Foto: CBV).
O terceiro jogo será na próxima sexta feira, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A partida será às 20h30 e quem vencer estará classificado à final do torneio.
0 comentários :
Postar um comentário