sábado, 2 de abril de 2011

Pernambucano: Defesa “cochila”, mas ataque resolve e o Náutico continua imbatível nos Aflitos

Angelo Mathias,

do Maranhão.

02/04/11 - A polêmica que repercutiu essa semana no futebol pernambucano, sobre a possibilidade do Náutico facilitar as coisas para o Central, foi respondida dentro e fora de campo. Durante a semana o técnico Roberto Fernandes afirmou: “Pelo Estadual que estamos fazendo, não somos nós que temos que escolher adversário. São eles que têm que evitar o Náutico". Isso porque com a vitória do Central o Sport sairia do G4.

No jogo...

O Central partiu para cima, pois precisava da vitória a todo custo. Aos seis minutos Jales recebeu sozinho na área e de carrinho mandou longe do gol. E o Náutico foi para cima, aos nove minutos, em uma inversão de “papéis” Ricardo Xavier serviu Eduardo Ramos que puxou para direita e bateu cruzado para fazer o primeiro gol do náutico e do jogo.

O jogo ficou truncado, pois o Náutico tentava partir pra cima e o Central fazia diversas faltas nos articuladores alvirrubros. Porém numa investida do time centralino, a zaga timbu tentou cortar um cruzamento e acabou se atrapalhando, a bola foi rolada para Wilson Surubim que chegou batendo forte no canto esquerdo, sem chances para Douglas.

O Náutico não se abateu e foi em busca do segundo gol. Rodrigo Heffener cruzou, Bruno Meneghel ajeitou de cabeça para Eduardo Ramos, que driblou dois zagueiros e fuzilou o goleiro, num golaço alvirrubro para escrever Náutico 2x1 Central.

Na segunda etapa o Náutico passou a cadenciar mais o jogo, porém seus meias continuaram sendo “caçados” em campo. O Náutico dominava o jogo até que aos dez minutos da segunda etapa, o Central chegou ao empate. Novamente em uma desatenção da zaga, que ficou perdida após tomar uma bola nas costas no setor esquerdo. Marcinho que entrou no decorrer do jogo recebeu a bola em uma mistura de um chute com cruzamento e desviou para o gol.

O Náutico só precisou de nove minutos para voltar à frente no marcador. Após cobrança de Eduardo Ramos, o zagueiro Jorge Felipe subiu para cabecear para o fundo das redes e se redimir com a torcida. O Náutico era só pressão e chegou ao quarto gol com Bruno Meneghel. Airton chamou o adversário para “dançar” e conseguiu uma boa enfiada de bola para Bruno Meneghel, que chutou forte e cruzado, fazendo seu sétimo gol na competição.

Até que próximo do apito final, a defesa volta a vacilar. Novamente após um lançamento da esquerda, a zaga ficou perdida no lance. Roma dominou e passou como quis pelos dois zagueiros, chutou forte e deu números finais ao jogo. Náutico 4x3 Central.

Ficha do jogo:
Náutico: Douglas; Rodrigo Heffner, Walter, Jorge Fellipe e Aírton; Éverton, Derley, Eduardo Ramos (Elicarlos) e Willian (Deyvid Saconny); Bruno Meneghel e Ricardo Xavier (Kieza). Técnico: Roberto Fernandes.
Central: Sérvulo; Romero, Breno, Elias e Tarcísio; Erick, Fernando Pires, Wilson Surubim e Juninho Petrolina (Marcinho); Vassoura e Jales (Roma). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Aflitos.
Árbitro: Carlos Costa.
Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira.

Gols: Eduardo Ramos, aos nove; Wilson Surubim, aos 22; e Eduardo Ramos, aos 42 do primeiro. Marcinho, aos dez; Jorge Fellipe, aos 16; Bruno Meneghel, aos 25; Roma, aos 39 do segundo. Cartões amarelos: Eduardo Ramos, Walter, Derley, Kieza, Rodrigo Heffner, Breno, Vassoura e Tarcísio.

Público: 14.593. Renda: R$ 62.970.

Amanhã teremos o complemento da rodada, visto que esse jogo foi o único da 20ª rodada neste sábado.

0 comentários :

Postar um comentário