Fluminense se prepara para jogar diante do Nacional,nesta quarta,às 21:50h,no Estádio Centenário,em Montevidéu.
Calma,serenidade e tranquilidade são os principais triunfos que o time do Fluminense tem para disputar a “final sem títulos” contra o Nacional do Uruguai pela 5º rodada do Grupo 3 da Libertadores.
No jogo onde a vitória é uma obrigação para se manter vivo na competição, o técnico Enderson Moreira procura passar tranquilidade nas vésperas do tão esperado jogo.
_ Estou dormindo bem. Não adianta sofrer por antecipação. É preciso estar tranquilo, até para passar isso para os atletas. Temos que nos preocupar no que podemos fazer. A partir do momento que os jogadores entram em campo, é com eles. Eles que estão ali para tomar as decisões corretas. Estou ali para auxiliar. Durmo tranquilo. É algo que já me afetou e não afeta mais.
Mas não é só isso que serão as armas do time. O tricolor conta também com habilidade e experiência do capitão Fred, Emerson e Deco.
Deco e Fred voltam depois de serem poupados no último jogo contra o Volta Redonda pelo carioca. Já Emerson que jogou na última partida, marcou o primeiro gol desde a sua recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida em 2010.
Com seus três principais jogadores motivados,com certeza o Fluminense vai entrar em campo com sabedoria sob a pressão e a catimba do adversário.
Mas essa partida não será para eles uma guerra. Com a experiência de 14 anos disputando a Liga dos Campeões da Europa, Deco diz que o essencial é ter tranquilidade para manter o controle da partida que é difícil, pois há uma rivalidade dentro do campo. O luso-brasileiro espera que a sua experiência em partidas decisivas possa ajudar ainda mais o tricolor carioca na partida.
Já o Nacional do Uruguai está em sua ótima fase. São 6 jogos sem perder no campeonato nacional e no último domingo conseguiu a liderança do campeonato na partida contra o Racing vencendo por 3 a 0. Tem ótimos dados: nas últimas 8 partidas o time tem 17 gols pró e 3 contra.
Na Libertadores a sua situação está oposta. O time uruguaio está na última posição com 4 pontos na tabela, mas confia no esquema ofensivo e casa cheia (dos 55 mil ingressos postos a venda, 35 já foram comprados), para empurrar o time para vitória.
O jogo não será fácil para as duas equipes, pois ambos estão em situações delicadas no campeonato sendo a vitória o único caminho para avançar bem na competição. Não tem jeito, será necessário calma, concentração, raça e muita paciência no jogo para obter ótimos resultados.
0 comentários :
Postar um comentário