quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em Milão, Schalke 04 humilha o time da Internazionalle

Isabelly Bragheto
de São Paulo:

No estádio Giuseppe Meazza, o time do técnico Ralf Rangnick parecia jogar na Alemanha, com organização, tática e tranqüilidade envolveu o time da Inter sem dificuldades.

A partida começou até favorável para os italianos, como menos de um minuto de jogo, Stankovic abriu um placar com um golaço, digno de galeria de gols mais bonitos da história da Champions League.

Seria talvez a volta da velha Inter após a derrota para o Milan, no sábado passado. Mas não, logo em seguida na cobrança de escanteio, o zagueiro Matip colocou o placar em igualdade.

Com isso, a Inter com obrigação de fazer resultado na Itália, foi para cima, criou algumas jogadas com Sneijder e Stankovic mas com a falta de ritmo do argentino D. Milito essas não representavam risco para Neuer.

Stankovic, até então melhor em campo, em dividida com Papadopoulos levou a pior e teve de ser substituído por Kharja, que não é nenhuma craque da bola.

No entanto, em um lance de distração da zaga do Schalke, com um belo passe do holandês Sneijder para Cambiasso ajeitar de cabeça para seu compatriota D. Milito empurrar para o gol, com isso a Inter estava novamente na frente do marcador.

Mas a zaga italiana continuou a apresentar fraquezas com Ranocchia e Chivu, o segundo que com a infantilidade e insistência do técnico Leonardo em escalá - lo como zagueiro, mais uma vez não deu certo.

Então, apareceu um brasileiro, Edu, que até então desconhecido para empatar a partida mais um vez.

O segundo período da partida começou com certa pressão da equipe da Inter, nos primeiros minutos, duas chances claras de gols: uma o argentino D. Milito cara a cara com o goleiro Neuer perdeu, mostrando mais uma vez sua falta de ritmo. Na outra grande jogada de Eto’o mas que parou no bom goleiro alemão.

E o Schalke com a tática perfeita ou quase isso, e com extrema frieza continuou tocando bola. Até que depois de boa jogada de Farfán e Jurado a bola sobrou para Raúl que teve um corredor a disposição e anotou seu 70º gol em Champion League.

Daí em diante, as lambanças da zaga italiana começaram a aumentar quando Ranocchia fez contra ampliando o placar para o Schalke 04. Com esse resultado a Inter já não esboçava qualquer tipo de reação e o time alemão começou a jogar como queria de tal modo que o brasileiro Edu, marcou mais uma vez, fechando o placar em Internazionale 2 x 5 Schalke 04.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Giuseppe Meazza, Milão (ITA)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING)
Cartões amarelos: Stankovic (INT), Chivu (INT); Farfán (SCH), Sarpei (SCH), Papadopoulos (SCH), Farfán (SCH)
Cartões vermelhos: Chivu (INT)
Gols:
Stankovic 1'/1ºT (1-0), Matip 17'/1ºT (1-1), Milito 33'/1ºT (2-1), Edu 40'/1ºT (2-2), Raúl 8'/2ºT (2-3), Ranocchia, contra, 12'/2ºT (2-4), Edu 29'/2ºT (2-5)

INTERNAZIONALE: Julio Cesar, Maicon, Ranocchia, Chivu e Zanetti; Thiago Motta (Nagatomo 31'/2ºT), Stankovic (Kharja 23'/1ºT depois Córdoba 28'/2ºT), Cambiasso e Sneijder; Eto'o e Diego Milito. Técnico: Leonardo.

SCHALKE: Neuer, Uchida, Matip, Höwedes e Sarpei; Papadopoulos, Jurado (Draxler 38'/2ºT), Farfán e Baumjohann (Schmitz 31'/2ºT); Raúl (Karimi 42'/2ºT) e Edu. Técnico: Ralf Rangnick

0 comentários :

Postar um comentário