domingo, 10 de abril de 2011

Reservas fazem a diferença

Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte:


Atlético e Caldense se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, às 16h em Poços de Caldas. Numa partida de pouca emoção, pouca criatividade e muita paciência por parte dos torcedores, o time da capital conseguiu a segunda vitória seguida na competição e novamente não sofreu gols.

(Imagem: Globo.com)

O jogo começou ruim com as duas equipes pouco atacando. A primeira oportunidade só foi criada aos dezessete minutos, pela Caldense com Chimba mas cabeceando pra fora. A Caldense continuou chegando mais e o Atlético não encaixava o jogo. Quando tentava alguma subida, utilizava principalmente as laterais com Rafael Cruz e Guilherme Santos.
Logo após a primeira oportunidade, a Caldense tentou mais uma vez. O zagueiro André Alves apareceu como elemento surpresa dentro da área atleticana, mas mandou por cima da meta de Renan Ribeiro.

Magno Alves e Mancini se mostravam pouco entrosados, não tramavam boas jogadas. A Caldense mantinha o comando da partida até que o zagueiro Vieira cometeu uma falta passível de cartão amarelo aos vinte e seis minutos. Como já estava amarelado, foi expulso.
Imediatamente após a expulsão do atleta da Veterana o técnico Dorival Júnior colocou Daniel Carvalho em campo, após vários meses no estaleiro. O meia entrou no lugar de Jackson que já estava amarelado.
Após a expulsão, a Caldense desacelerou no ritmo imposto a partir dos quinze minutos iniciais e o jogo ficou fraquíssimo.
O Atlético tinha mais posse de bola, mas estava desarticulado, errava muitos passes e não criava jogadas. O resultado do primeiro tempo foi a consequência do futebol apresentado pelas equipes: 0 a 0.

Na etapa complementar o Atlético partiu pra cima. Já no primeiro minuto, a equipe conseguiu fazer o mesmo que nos quarenta e cinco iniciais, porém com mais perigo. O segundo ataque do time na partida foi após a entrada de Ricardo Bueno e Cláudio Leleu. O jovem jogador bateu dentro da grande área obrigando Glaysson fazer boa defesa.
Pouco tempo depois, o Atlético chegou ao gol. Daniel Carvalho bateu violentamente de fora da área, Glaysson soltou nos pés de Bueno que só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol. Caldense 0x1 Atlético.

Não demorou muito pro segundo gol atleticano acontecer. Mais uma vez em jogada de quem começou no banco. Ricardo Bueno cruzou para Cláudio Leleu que cabeceou. Glaysson reboteou para Magno Alves que fuzilou pra rede. Caldense 0x2 Atlético.

Ouça o gol na voz de Osvaldo Reis, o Pequetito da Rádio Globo:

Atlético 2x0 Caldense - Magno Alves - Narração de Osvaldo Reis (R. Globo) by oliveirasouza

O Atlético seguiu em cima do time de Poços em busca do terceiro gol, mas não aconteceu.
Com a vitória, o Atlético está matematicamente classificado para a fase semifinal do Mineiro. O time ainda pode terminar em primeiro lugar, pra isso, deve vencer o América-TO e torcer pra uma derrota do Cruzeiro que duela contra o Uberaba no Triângulo Mineiro.

Ficha do Jogo:

Caldense: Glaysson; Rodrigo Dias, André Alves, Rafael Dias e Márcio Loyola (Esquerdinha); Maxsuel, Vieira, Jardel e Luisinho; Fernando Gaúcho (Xandinho) e Chimba (William). TÉC: Roberto Fonseca.

Atlético: Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Ricardo Bueno), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto (Cláudio Leleu), Serginho, Jackson (Daniel Carvalho) e Bernard; Mancini e Magno Alves. TÉC: Dorival Júnior.

Local: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)

Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho


0 comentários :

Postar um comentário