João Vitor,
de Belo Horizonte.
José Mourinho não falou com os jornalistas e protagonizou um fato marcante
Na manhã de hoje, véspera do clássico entre Real Madrid e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, o treinador José Mourinho foi o protagonista de um ato marcante na história das entrevistas esportivas. Quando seu acessor informou que o treinador português não responderia às perguntas realizadas pelos jornalistas, os espanhois se retiraram da sala de imprensa, em forma de protesto. Para aqueles que continuaram, o seu auxiliar Aitor Karanka respondeu, um pouco constrangido, às perguntas da imprensa.
O fato a se destacar é que Mourinho já havia avisado que não falaria com a imprensa mas, de última hora, resolveu entrar na sala de imprensa e permanecer calado ao lado de seu acessor e auxiliar, o que causou a revolta nos jornalistas.
A pergunta que fica é: Foi apenas mais um dos atos de "ignorância" de José Mourinho? Não.
De forma inteligentíssima, o treinador português conseguiu uma forma de desviar o foco de dentro das quatro linhas e transferir para essa ação de hoje. De hoje para amanhã, se falará muito mais dessa "entrevista muda" do que da equipe madridista.
Como diria o outro, para um bom entendedor, meias (no caso, nenhuma) palavras bastam.
Real Madrid e Barcelona farão a primeira das quatro partidas já marcadas num período de vinte dias. Amanhã, a partida será válida pela 32ª rodada de "La Liga", onde o Barcelona mantém uma vantagem de oito pontos em relação ao rival de Madri.
As duas equipes jogarão o Campeonato amanhã sendo que, para o Barcelona, perder o clássico não significará o fim do mundo. Já para o Real, significará a perda da chance de vencer o torneio.
O blog Boleiros da Arquibancada trará a cobertura completa da partida, em parceria com o Portal Diga Uai.
Foto: EFE
Texto também no http://www.digauai.com/index.php?pg=noticia&id=2843
0 comentários :
Postar um comentário